Milionário inglês aponta o dedo a Ed Woodward e Richard Arnold
Jim Ratcliffe, um dos proprietários do Manchester United, responsabilizou os anteriores gestores do clube pela situação em que os red devils se encontram. O milionário de 72 anos, dono da INEOS, que injetou 356 milhões de euros nos cofres do clube em dezembro do ano passado, apontou o dedo ao anterior CEO, Ed Woodward, e ao ex-diretor executivo, Richard Arnold.
"Eu não toleraria o Ed Woodward ou o Richard Arnold", contou, numa entrevista ao 'The Times'. "O Richard era um homem do râguebi, não entendia nada de futebol. O Ed não tinha as credenciais para gerir o clube. Era um banqueiro, um contabilista, não era um diretor."
O milionário inglês explica que as equipas de gestão anteriores "não davam atenção aos detalhes" e "deixavam o futebol de parte". "É como se tivéssemos tido duas equipas de gestão no Manchester United nos últimos 12 anos, que fizeram um trabalho muito pobre porque os donos não eram, digamos, como o Steve Parish [Crystal Palace] ou Daniel Levy [Tottenham]. Estes dois sabem o que está a acontecer, estão lá todos os dias e gerem os respetivos clubes com rédea curta. A gestão do Manchester United tem sido de rédea solta. Os donos geriam o clube, deixavam o futebol de lado e eles [Ed Woodward e Richard Arnold] tomaram muitas decisões pobres, coisas estúpidas.
Criaram uma confusão completa, realmente chocante. Não conseguiam ver para onde iam."
Relacionadas
Lenda dos red devils diz que o português está a "mudar as coisas aos poucos"
Defesa atingiu o número especial na vitória frente ao Crystal Palace
Treinador português satisfeito com triunfo, com reviravolta, sobre o Crystal Palace
Depois da derrota com o Everton, equipa de Ruben Amorim regressa aos triunfos na Premier League
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais