Antigo jogador inglês, que vivia num lar, sofreu uma queda
A imprensa inglesa revela esta quarta-feira que sir Bobby Charlton morreu na sequência de uma queda acidental sofrida no lar onde se encontrava internado desde julho, com demência, segundo foi revelado por um grupo de especialistas em tribunal.
O antigo jogador inglês, de 86 anos, morreu a 21 de outubro, no hospital, onde deu entrada depois de ter perdido o equilíbrio quando se levantava de uma cadeira, tendo batido no parapeito de uma janela. Há a "possibilidade" de ter embatido também num radiador.
Relacionadas
Logo após a queda verificou-se que a mobilidade do antigo jogador não tinha sido afetada, mas mais tarde constatou-se que tinha um edema nas costas. Foram chamados os paramédicos.
No hospital verificaram que Bobby Charlton tinha sofrido fraturas nas costelas e que muito provavelmente iria desenvolver uma pneumonia. Os médicos decidiram colocá-lo em cuidados paliativos e o antigo futebolista acabaria por morrer cinco dias depois.
No tribunal foi também explicada toda a história clínica do doente, desde a remoção do apêndice, da vesícula, uma infeção urinária e várias infeções respiratórias ao longo dos últimos anos. Tinha tido também covid em setembro deste ano.
O médico legista considerou que a morte foi acidental. A causa terá sido um pneumotórax traumático motivado pela queda, aliado à demência/Alzheimer.
Antigo defesa do Liverpool partilha opinião algo caricata
Clarke Oduor foi inscrito um minuto para lá da hora
Guarda-redes belga, de 23 anos, estava ao serviço do Antuérpia e assinou até 2030
Acordo entre Manchester United e Aston Villa está próximo. Guardião falhou o jogo com o Crystal Palace
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes