Antigo avançado recorda episódios da carreira num documentário que estreia sexta-feira
Wayne Rooney lembrou no documentário 'Rooney', que estreia sexta-feira na 'Amazon Prime', um jogo com o Chelsea de José Mourinho em 2006 e contou um pormenor que está a ter repercussão nas redes sociais.
"Mudei as minhas chuteiras antes do jogo. Calcei umas maiores porque queria lesionar alguém. Se o Chelsea ganhasse um ponto conquistava a Premier League e naquela altura não podia suportar essa ideia. As chuteiras eram legais, mas eram maiores do que as que normalmente usava", recordou o antigo avançado do Manchester United, hoje treinador do Derby County.
O ex-futebolista, de 36 anos, abordou também os seus problemas com o álcool. "Havia momentos em que tínhamos uns dias livres, eu fechava-me e apenas bebia, para tentar tirar tudo da minha mente. As pessoas sabiam que eu às vezes gostava de sair e de tomar um copo, mas na minha cabeça havia muito mais do que isso."
E prosseguiu: "Hoje em dia as pessoas estão mais capacitadas para falar deste tipo de coisas, mas na altura, na minha cabeça e na de outros jogadores não era assim. Não podia entrar no balneário do United e dizer 'sinto-me assim'."
Mas a dada altura pediu ajuda. "Antes dizia 'à merda com isto', e saía. Mas aprendi que precisava de falar com alguém e isso acalmou as coisas. Falei com a Coleen [a mulher], com os pais dela e com os meus. Fazia-o quando sentia que estava a chegar a um mau momento."
'The Sun' desvenda bastidores da cedência do guarda-redes ao Trabzonspor, da Turquia
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro