Ruben Amorim e os abusos nas redes sociais: «Perco dinheiro dos patrocinadores, mas para meu bem...»

Treinador do Manchester United explicou o porquê de não ter conta em múltiplas plataformas

Ruben Amorim falou sobre o abuso que treinadores e jogadores recebem nas redes sociais
Ruben Amorim falou sobre o abuso que treinadores e jogadores recebem nas redes sociais • Foto: AP

Uma investigação relacionada com o abuso nas redes sociais, direcionado a treinadores e jogadores de futebol, é destaque esta quarta-feira na imprensa inglesa. No artigo escrito pela 'BBC Sport', Ruben Amorim dá o seu exemplo, garantindo que opta por proteger-se e que é por esse mesmo motivo que não tem conta em múltiplas plataformas.

"É normal [receber mensagens dessas em qualquer profissão] se estivermos expostos a isso. São coisas que não leio. Prefiro proteger-me. Não vejo televisão quando estão a falar sobre o Manchester United. Não porque não concordo - até porque na maioria das vezes, concordo -, mas sim porque é uma maneira de me manter saudável. Aquilo que sinto enquanto treinador é suficiente. Não preciso de sentir outras coisas. A única maneira é proteger-me", explicou o treinador do Manchester United, de 40 anos.

E isto, garante, acaba por ter consequências: "Perco dinheiro dos patrocinadores. Poderia ganhar muito dinheiro no Instagram, mas para meu bem e para o bem da minha família prefiro viver uma vida normal. Não compensa esse dinheiro. Ninguém pode ser mais 'duro' do que eu quando perdemos ou quando não jogamos bem. Hoje em dia, esse tipo de abuso é normal. Esta é a única maneira de sobreviver neste mundo".

Ruben Amorim, recorde-se, chegou ao Manchester United em novembro de 2024 e, desde então, orientou os red devils em 56 jogos: nesses, conseguiu 23 vitórias, 11 empates e 22 derrotas.

Por André Santos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Man. United Notícias
Notícias Mais Vistas