Na segunda-feira faz um ano que o treinador português se estreou no comando técnico dos red devils
Na segunda-feira, dia 24 de novembro, faz um ano que Ruben Amorim se estreou no comando técnico do Manchester United, com o empate na visita ao Ipswich (1-1). Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Everton, a contar para a 12.ª jornada do campeonato e que será disputado precisamente na segunda-feira, o treinador português lembrou o que sentiu quando rumou à Premier League e admitiu que percebeu de imediato que a equipa sentiria dificuldades ao longo da temporada.
"A primeira impressão foi que o ambiente era diferente na Premier League e eu estava entusiasmado com isso. Percebi imediatamente que teríamos dificuldades em algumas coisas, mas tinha a sensação de que sim, era a melhor liga e o melhor clube do Mundo. Mas, ao mesmo tempo, que era um grande desafio e exigiria muito trabalho", referiu aos jornalistas.
E acrescentou: "Estamos a mostrar melhorias, mas o importante é que, independentemente do que fizemos nos jogos recentes, não podemos esquecer que começámos nesse ponto e sofremos muito no ano passado, e temos de levar isso em consideração. Temos de jogar cada jogo como se fosse o último ou o primeiro. Mas, se me perguntar, espero uma equipa com mais controlo e mais domínio, a jogar melhor futebol e, o mais importante, que sejamos mais competitivos em todos os aspetos".
Para Ruben Amorim, o lugar que o Manchester United ocupa na classificação - está neste momento na 7.ª posição - não é o mais importante: "Na Premier League, a tabela não importa porque tudo está tão equilibrado que se torna irrelevante. Se conhece a história da nossa equipa, sabe que nunca se sabe quando um jogo será difícil. Portanto, essa [sequência de jogos frente a equipas que não estão no top-10] é completamente irrelevante na Premier League".
Relacionadas
Na segunda-feira faz um ano que o treinador português se estreou no comando técnico dos red devils
Craque senegalês do Al Nassr esteve no podcast de Rio Ferdinand
Avançado do Bournemouth continua em destaque
Treinador português completou recentemente um ano no comando técnico dos red devils
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa