Técnico português do Man. United elogia reforços e admite reintegrar quarteto que foi afastado da equipa
O Manchester United está nos Estados Unidos, onde vai realizar três jogos de preparação com West Ham, Bournemouth e Everton. O primeiro teste será já este sábado, à meia-noite, frente aos londrinos, e Ruben Amorim mostrou-se esta sexta-feira satisfeito com a forma como está a decorrer a pré-temporada, numa altura em que se espera a chegada de mais reforços, depois das contratações de Matheus Cunha, Diego León e Bryan Mbeumo.
"Estou muito satisfeito. É importante contratar jogadores o mais rápido possível. Eles já provaram o seu valor na Premier League. O Matheus [Cunha] pode jogar em diferentes posições, o que permite alterar o onze inicial. Os reforços são muito humildes, o que é muito importante. Tinham outras opções, leram o que as pessoas dizem sobre o nosso clube, mas escolheram estar aqui, e isso é fundamental para mim. Neste momento, temos de ter cuidado ao contratar jogadores. Se começar a época com este plantel, ficarei satisfeito", frisou o técnico português em conferência de imprensa.
Amorim destacou a união do grupo e o espírito positivo, admitindo que o quarteto que está a trabalhar à parte - Antony, Sancho, Malacia e Garnacho não fazem parte das opções e estão à procura de uma saída, tal como Rashford já o fez, rumando ao Barcelona - até pode vir a ser reintegrado no plantel. "Alguns jogadores precisam sair para abrir espaço na equipa, outros querem um novo desafio. Estamos a dar-lhes tempo para pensar e, se chegarem a um ponto em que precisam de se juntar à equipa, eles farão isso. Omar Berrada e Jason Wilcox têm um número para esses jogadores, se esse número não for atingido, eles serão jogadores do United. Estou pronto para receber os jogadores. Tenho mais opções e se eles tiverem que lutar entre si para jogar, será perfeito", garantiu.
O técnico do United referiu ainda que Bruno Fernandes poderá jogar mais recuado ou mais à frente, além de deixar elogios a Matheus Cunha e Mbeumo, reforços que chegam para assumir protagonismo. "Precisamos de experiência. O Matheus é jovem, mas tem experiência. Essa foi uma política que tentámos usar nesta temporada. Não é só isso, eles têm características que precisamos, mas compramos jogadores que conseguem lidar com este tipo de pressão", sublinhou.
Antigo árbitro inglês foi ao canal de YouTube 'The Overlap'
Melhor marcador da história da Premier League pouco impressionado com escolha de Ruben Amorim no mercado de verão
Lendário treinador dos red devils enumera algumas contratações que, na sua opinião, têm feito a diferença
Mercado de inverno começa a preparar-se no Manchester United
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso