Antigo jogador dos red devils considera que o treinador português deveria mudar o sistema tático
Paul Scholes criticou o mercado de transferências do Manchester United, considerando que os red devils deveriam ter priorizado a contratação de um médio "com pernas" e não três avançados.
"Não acho que haja qualidade. Independentemente dos jogadores que Ruben Amorim escolha para o meio-campo, qualquer combinação que tente parece não funcionar. Isso é um grande problema. Achei que a prioridade absoluta fosse um centrocampista com pernas, que pudesse controlar o jogo", referiu o antigo jogador do Manchester United à BBC.
Na opinião de Scholes, a baliza também já era um "problema" vísivel há muito tempo: "Será que precisavam mesmo de chegar ao jogo com o Grimsby para perceberem que o Onana não é suficientemente bom? Se o Manchester United não estava interessado em Donnarumma quando ficou disponível é um crime. Compraram avançados. Essa questão precisava de ser resolvida, mas três?".
Ruben Amorim tem sido criticado em Inglaterra por insistir no mesmo sistema tático. Scholes considera que o treinador português tem de colocar a equipa a jogar de outra forma
"Não pode continuar a jogar assim, simplesmente não pode. Em determinado momento, ele tem de pensar: 'Tenho de mudar alguma coisa porque o que eu estou a fazer agora não está a funcionar e não estou a obter resultados'. A prova está aí. Gosto do Amorim, do que diz, parece ser um homem simpático. Mas, infelizmente, os resultados mostram a realidade. Neste momento, não é bom o suficiente. Se os resultados não melhorarem o desempenho não importa muito. Tem de ganhar alguns jogos ou então a pressão sobre ele será enorme".
Relacionadas
Antigo jogador dos red devils considera que o treinador português deveria mudar o sistema tático
Derrota no dérbi fez aumentar a contestação, mas a direção do Man. United mantém a paciência
Van der Sar e Michael Owen falaram sobre a atualidade do clube inglês
Antigo avançado dos red devils não vê progressão na equipa
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe