Jornal 'Mirror' acredita que vitória do Sporting frente ao Manchester City convenceu os mais céticos
A vitória do Sporting sobre o Manchester City (4-1) empolgou os adeptos do Manchester United e a imprensa inglesa continua a analisar o jogo, bem como a atuação de Rúben Amorim, que a partir da próxima segunda-feira assume os destinos dos red devils. O jornal 'Mirror' explica que se no United havia alguém apreensivo com a chegada do português, o jogo com os rivais na Liga dos Campeões fez até os mais céticos mudarem de ideias. E apresenta cinco razões.
1 - Pode jogar em contra-ataque
Relacionadas
O Sporting mostrou mesmo antes de marcar o primeiro golo que podia causar danos a jogar em contra-ataque, com Gyökeres a falhar na tentativa de passar a bola por cima de Ederson, recorda o 'Mirror'. "O United tem elementos para surpreender os adversários desta forma, mas não se tem visto este tipo de futebol por parte de jogadores como Marcus Rashford e Alejandro Garnacho. Agora sabem que têm um treinador preparado para retirar o máximo deste tipo de lances."
2 - Retira o máximo dos jogadores
O 'Mirror' recorda que um dos maiores problemas de Ten Hag foi o facto de não conseguir retirar o melhor dos jogadores, mesmo daqueles que chegaram ao clube pela sua mão. E dá o exemplo de Antony e Joshua Zirkzee. No Sporting, Amorim já mostrou que consegue fazê-lo e o jornal dá o exemplo de Gyökeres.
3 - Sabe como dar a volta a um resultado negativo
O Sporting começou o jogo com o City praticamente a perder, com um golo de Phil Foden logo aos 4 minutos, mas acabou por dar a volta ao encontro. O jornal recorda o empate do Sporting com o PSV com um golo de Daniel Bragança já na parte final do jogo, "mas esta reviravolta [com o City] foi mais impressionante".
4 - Mensagem passada aos jogadores ao intervalo
O 'Mirror' elogia ainda a capacidade de Amorim de provocar uma mudança na equipa durante o intervalo, pela modo como fala com os jogadores. O jornal recorda que com Ten Hag houve jogos em que o Manchester United regressou do intervalo "pior do que na primeira parte".
5 - Sem medo de Guardiola
Embora o elogie bastante, considerando-o um dos melhores treinadores do Mundo, Rúben Amorim mostrou neste jogo que "não tem medo de Pep Guardiola". O que para os adeptos do Manchester United é deveras empolgante...
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS