Sharpe recorda como Ferguson o obrigou a deixar a namorada: «Mandei-a de volta para Birmingham»

O ex-jogador do Manchester United conta que teve alguns conflitos com o treinador

• Foto: Reuters

Lee Sharpe, antigo jogador do Manchester United, agora com 49 anos, contou ao 'The Sun' que teve alguns conflitos com Alex Ferguson, acabando, inclusivamente, por ter de deixar a namorada a mando do treinador.

Sharpe recorda que estava ansioso por sair de casa dos pais e viver com a namorada. Mas as coisas não correram bem, por causa do escocês.

"Eu e ele tivemos alguns desentendimentos, para ser honesto. O maior de todos foi quando fomos a Anfield. Pouco antes do jogo eu tinha saído de casa e tinha ido viver com a minha namorada numa casa que comprei. Ele tinha-me dito-me que eu era demasiado novo e que ia sofrer se o meu trabalho fosse afetado. Respondi-lhe que não havia problema", contou o ex-jogador, ao 'The Sun'.

"Encontrei uma casa em Whitefield e mudei-me com a minha namorada, tudo corria bem. Mas os meus desempenhos não estavam ao nível do que o treinador exigia... Quando fomos a Anfield, estávamos a perder ao intervalo e ele deu-me o maior raspanete da minha vida. Disse-me para vencer a casa, para mandar a minha namorada de volta e para jogar!", recordou.

Determinado a voltar a cair nas boas graças do treinador, foi exatamente isso que Sharpe fez. "Anfield é provavelmente o pior sítio para se ir quando não se tem confiança. Foi um pesadelo e ele tirou-me do jogo a 20 minutos do fim. Depois disso, vendi a casa, vendi o carro e disse à minha namorada que tinha de voltar para Birmingham."

E prosseguiu: "A seguir ele perguntava-me de vez em quando se tinha namorada ou se tinha casado, mas eu dizia-lhe que tinha-me livrado dela e que não precisava de voltar a perguntar..."

Não obstante este epidódio, Sharpe não poupa nos elogios a Alex Ferguson. "De uma forma geral ele era implacável, viciado em trabalho e sabia tudo sobre o jogo e os adversários que íamos defrontar. Aprendi muito com ele."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Man. United
Notícias
Notícias Mais Vistas