Jogador do Manchester United alegadamente agrediu sexualmente e violou a namorada e volta agora a sofrer 'punições'
A marca norte-americana Nike anunciou esta segunda-feira que terminou contrato com o futebolista inglês Mason Greenwood, do Manchester United, que alegadamente agrediu sexualmente e violou a namorada, tendo saído em liberdade sob fiança, enquanto decorre a investigação.
"Mason Greenwood não é mais um atleta da Nike", escreveu hoje a marca de equipamentos desportivos, em comunicado, depois de na passada semana ter manifestado uma "profunda preocupação com as alegações".
Relacionadas
Na última quarta-feira, o extremo inglês, de 20 anos, habitual titular nos 'red devils', foi libertado sob fiança enquanto decorre a investigação, de acordo com a informação divulgada pela polícia de Grande Manchester, que não precisou a identidade do homem agressor. Contudo, segundo a imprensa britânica, o homem em causa é Greenwood.
O jovem jogador britânico encontra-se suspenso e impedido de treinar no Manchester United, no qual atuam os portugueses Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.
Greenwood foi detido após a namorada colocar várias fotografias de si mesma após ser agredida, bem como excertos áudio em que o futebolista a terá coagido a ter sexo contra a sua vontade.
Segundo a polícia, o jovem foi detido por suspeitas de abuso sexual e ameaças à integridade física, mas a comunicação social britânica admite a possibilidade de surgirem novas queixas.
Treinador do Manchester United elogia o esforço dos seus jogadores frente ao Nottingham, mas pede mais energia durante os 90 minutos
Red devils começaram na frente, mas início da 2.ª parte foi para esquecer. Diallo fechou as contas
'The Athletic' revela os bastidores da mudança oficializada precisamente há um ano
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos