Técnico atacou os críticos do médio português, antes do dérbi de Manchester
O mundo do Man. United tem girado em torno de Bruno Fernandes e a conferência de antevisão ao dérbi de domingo com o City confirmou isso mesmo. Erik Ten Hag ocupou grande parte do tempo perante os jornalistas a defender o português com unhas e dentes, após uma semana em que o capitão dos red devils voltou a ser criticado pela atitude em campo. Uma situação que deixa o holandês indignado e que o levou a explicar que a realidade não poderia ser mais distinta.
"É um dos melhores que treinei. Em primeiro pela qualidade. É um criativo, o jogador que mais chances perigosas cria na Premier... decisivo no último terço. Ainda ajuda no processo defensivo. Saber ler as situações, saber correr nos momentos certos. Dá indicações a todos os colegas. É um líder e sabe como ser um exemplo", descreveu.
Relacionada
Ten Hag já tinha saído em defesa depois do triunfo para a Taça em Nottingham, criticando os jogadores do Forest pelas constantes entradas duras sobre o português. Ontem, voltou a contestar as alegações de que Bruno tenta cavar demasiadas faltas. "É impressão vossa. Ele é um alvo para os adversários e acho que os árbitros o deviam proteger. Ainda no último sábado [frente ao Fulham] tivemos o caso de um falta que foi mal interpretada pela imprensa e nas redes sociais", com críticas ao vídeo que o Fulham publicou a ironizar sobre o lance em que, explica Ten Hag, o luso terá saído lesionado.
Nas contas para o dérbi
Bruno Fernandes esteve em dúvida para jogo com o Forest, mas acabou cumpriu os 90 minutos. "Tem uma lesão séria. Quis continuar contra o Fulham e lutou para poder jogar contra o Forest. Suporta muita dor. No passado já tinha feito o mesmo. Mostra o caráter dele. Quando o vejo a ser criticado nas redes sociais... é patético", disse, garantindo que conta com o luso para o dérbi.
Coproprietário do Manchester United assegura que o treinador português precisa de mostrar o seu trabalho a três anos
Em causa está o elevado interesse de alguns dos maiores clubes sauditas no capitão dos red devils
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Apresentador da rádio LBS comparou a gestão de Kemi Badenoch ao futebol do Manchester United
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos