Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Manchester United fala da época dos red devils numa entrevista na Holanda e não poupa os comentadores ingleses
Seguir Autor:
Erik ten Hag deu uma entrevista ao portal holandês 'Voetbal International' onde abriu o livro sobre a dececionante época do Manchester United. O treinador, que a imprensa inglesa garante estar na porta de saída, mesmo que derrote os rivais do City na final de hoje da Taça de Inglaterra, explicou que os adeptos dos red devils "não têm noção da realidade" e garante ter a indicação por parte da INEOS, donos minoritários do clube, que vai continuar ao leme da equipa.
"O Manchester United ganhou o campeonato pela última vez em 2023, há 11 anos. Mas mesmo assim esperam que ganhemos todos os jogos, a competir ao mais alto nível. Este clube não está pronto para isso", explicou o holandês, que esta época não conseguiu levar o Manchester United além do 8.º lugar na Premier League.
Relacionadas
"É suposto começarmos a construir algo e demos os primeiros passos no ano passado, mas depois descobres como este grande clube é e ninguém está satisfeito. No clube as pessoas estavam satisfeitas, mas fora houve barulho, diziam que eu apenas tinha ganho [em 2022/23] a Taça da Liga, que tinha perdido a final da Taça de Inglaterra e que tínhamos sido terceiros", referiu.
No entanto, o treinador reconheceu que esta época não correu bem. "Deixem-me ser claro, foi mau. Foi uma merda. Mas, apesar de tudo, vamos disputar a final da Taça de Inglaterra."
Ten Hag não deixou de mandar um recado aos comentadores, na maioria antigos jogadores do clube, que durante toda a época criticaram as atuações da sua equipa. "Os comentadores em Inglaterra querem marcar, querem mostrar que valem o dinheiro que ganham e por isso o Manchester United é um bom alvo. É o maior clube de Inglaterra e possivelmente do mundo. Este clube é amado ou odiado, não há meio-termo."
"Quando as coisas correm mal começam todos a falar, com grandes palavras. Todo este negativismo destes supostos especialistas que não têm a capacidade para analisar as coisas com factos... Preferem atacar as pessoas para ele próprios parecerem bem", acrescentou, atirando a alvos como Rio Ferdinand, Roy Keane, Gary Neville e Paul Scholes, sem no entanto referir nomes. "Esta gente dava-me palmadinhas nas costas no ano passado. No ano passado eu era capaz até de caminhar sobre a água, mas agora sou o pior treinador da Premier League."
Ten Hag queixou-se também das muitas lesões que afetaram o seu plantel. "As lesões foi de loucos, tive 33 linhas defensivas diferentes esta época. O Sofyan Amrabat teve de jogar a defesa esquerdo em quatro ocasiões... Tivemos lesões em todas as posições do campo."
A finalizar, o treinador deixou claro que vai continuar em Old Trafford na próxima época. "Disseram-me que querem mudar tudo e que pretendem reconstruir comigo. Foi o que me foi dito diretamente. A INEOS vai mudar as coisas e alguns projetos já começaram. O atual centro de treinos será destruído e vão construir um novo."
Internacional brasileiro dedicou golo diante do Fulham ao filho Caio
Red devils estiveram a ganhar por 2-0, cottagers ainda empataram a partida aos 90'+1 e o esloveno deu a vitória aos 90'+4; Bruno Fernandes fez a assistência para o primeiro golo
'The Sun' revela que família do treinador português, que era adorada por toda a gente, retribuiu o carinho
Holandês destaca partida dos portugueses no Instagram
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano