Avançado português está sem clube depois de ter acordado a saída de Old Trafford
Após confirmada a saída de Cristiano Ronaldo, o dia continua agitado em Old Trafford: o Manchester United anuncia que está à venda. A família Glazer entrou no capital dos red devils em 2005, ainda que de forma minoritária, mas o adeus dos norte-americanos ao histórico emblema poderá agora suceder, segundo o que avançaram em comunicado.
Paul Scholes, ex-internacional inglês e médio do Manchester United, arrasou por completo o antigo companheiro de equipa Cristiano Ronaldo após a saída do astro português dos red devils. "Missão cumprida, burro", escreveu o antigo capitão do clube inglês através das 'stories' do Instagram.
Vincent Kompany é agora treinador do Burnley e foi instado a comentar se aceitaria Cristiano Ronaldo na equipa. O antigo central do Manchester City brincou com a situação, gerando gargalhadas entre os comentadores, como é caso de Gary Lineker, Alan Shearer e Didier Drogba.
VIDEO: Vincent Kompany on Cristiano Ronaldo. pic.twitter.com/in8LNOUhun
Luis Enrique, selecionador da Espanha, estava a fazer um direto para a plataforma de streaming 'Twitch' do jornal espanhol 'Marca' quando recebeu a notícia de que Cristiano Ronaldo havia rescindido contrato, por mútuo acordo, com o Manchester United. "Acabo de receber a notícia sobre o Cristiano Ronaldo e é surpreendente. Não me vou pronunciar sobre isto", disse.
Rio Ferdinand voltou a pronunciar-se sobre a saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United. Em declarações à 'BBC Sports', o ex-internacional inglês assumiu que este seria um desfecho desejado pelo treinador Erik ten Hag.
"O Cristiano fez aquela entrevista numa altura em que não estava feliz e queria sair do clube. Ele deixou isso muito claro. Penso que Erik ten Hag também queria que tudo acabasse assim. Ambas as partes estão satisfeitas e agora podemos seguir em frente. O próximo capítulo para Cristiano Ronaldo? Depende da sua motivação. Jogar na Liga dos Campeões? Jogar num outro sítio onde tenha um bom clima? Certamente que iremos descobrir no futuro", disse.
Companheiros de equipa no Manchester United, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney viram com o passar do tempo a relação de amizade desmoronar, principalmente desde o arranque da presente temporada. O ex-avançado inglês foi tema de conversa na recente entrevista que o capitão da Seleção Nacional concedeu a Piers Morgan e hoje foi convidado a falar sobre a saída de CR7 dos red devils.
"É triste. É triste ver um jogador como o Cristiano Ronaldo, tal como eu já disse muitas vezes, um dos melhores jogadores de todos os tempos, terminar assim com o Manchester United. É meu ex-companheiro de equipa, um adepto do Manchester United, e é triste ver tudo isto acabar assim. Vendo a entrevista que concedeu ao Piers Morgan e a forma como atacou o clube, acho que não havia outra solução ou desfecho. Se estou surpreendido? Não. Mas é uma pena porque sempre serviu bem o Manchester United. Só tenho a desejar-lhe o melhor, independentemente do clube para o qual possa ir agora", começou por dizer Wayne Rooney, em declarações ao 'Sports 18'.
E prosseguiu: "Ele continua a ser um grande jogador, tal como já disse antes. Não é o mesmo jogador que era quando tinha 33 anos, agora já tem 37, mas continuo a crer que teria lugar no Manchester United. Talvez não desde início, um papel que ele certamente ainda não está preparado para aceitar. Quer prosseguir carreira noutro lugar e penso que provavelmente foi o melhor que aconteceu para ambos os lados. Assim, Ten Hag poderá focar-se nos jogadores que tem ao seu dispor e Cristiano Ronaldo poderá focar-se no Mundial por Portugal. Quando terminar o Campeonato do Mundo tenho a certeza que existirão equipas que quererão contar consigo, principalmente se fizer um bom torneio."
@WayneRooney reacts to @ManUtd & @Cristiano parting ways on @Visa_IND Match Centre ?#CristianoRonaldo #ManchesterUnited #ManUtd #Ronaldo pic.twitter.com/EUt1kj84io
Piers Morgan falou esta tarde em direto para a TalkTV, onde assumiu que o desfecho da novela Cristiano Ronaldo/Manchester United não acaba por surpreendê-lo. Já a rapidez de como tudo foi tratado é outro assunto.
"Não estou surpreendido, apenas pela rapidez como tudo aconteceu, mas parece que chegaram a um acordo depois da nossa entrevista. Acredito que ele [Cristiano Ronaldo] esteja contente por poder prosseguir a sua carreira num clube onde possa ser tratado de outra forma", começou por dizer o jornalista britânico, revelando que tem estado em contacto com o craque luso desde a entrevista na última semana.
"Tenho falado com ele diariamente com o objetivo de perceber se tem estado tudo bem com ele desde a nossa entrevista. Ele agora está no Mundial, no maior palco do desporto, está habituado a lidar com o drama. Se os adeptos do Manchester United estão felizes pela sua saída, deveriam procurar saber se estão bem mentalmente porque ele continua a ser um dos melhores avançados do Mundo", atirou.
Já sobre uma possível mudança de Cristiano Ronaldo para o Arsenal, o clube do coração de Piers Morgan, o jornalista questionou: "Se está livre, por que não?". "Adoraria! Precisamos de um avançado de classe mundial. Cristiano Ronaldo, como jogador livre, ao lado de Gabriel Jesus até ao final da temporada? Sim, por favor! Se está livre, por que não?", terminou.
| There is a "sense of relief" at Manchester United about Cristiano Ronaldo's situation being resolved
A feeling the club will be stronger in the second half of the season pic.twitter.com/VPZonaHiSW
Kaveh Solhekol, jornalista da Sky Sports, recordou esta terça-feira toda a novela que envolveu Cristiano Ronaldo e o Manchester United nos últimos meses, afirmando que o craque português crê ser "demasiado bom" para o clube neste momento.
"Cristiano Ronaldo thinks he is "too good" for Manchester United."@SkyKaveh outlines the story of his #MUFC contract termination from Cristiano Ronaldo's perspective pic.twitter.com/CW7UXxCJKH
Cristiano Ronaldo's post-match interview after his second debut for #MUFC in September 2021
"I was super nervous. This club is unbelievable."
Fans singing "Viva Ronaldo"
Life comes at you fast... pic.twitter.com/O71GAbogtq
Welcome CR7
Tornaram-se virais com a publicação sobre Erling Haaland e hoje reagiram com rapidez ao anúncio da saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United. Falamos do Ashton United FC, clube que milita na 7.ª divisão inglesa, que hoje afirmou não ter planeada qualquer proposta para o capitão da Seleção Nacional agora que se encontra livre no mercado.
"Apesar de alguns rumores que têm circulado nas redes sociais, o Aston United FC pode confirmar que não fez, nem vai apresentar, qualquer proposta por Cristiano Ronaldo após a sua saída do Manchester United. O clube não fará mais comentários sobre este tema", pode ler-se no comunicado publicado nas redes sociais do clube.
-
Despite reports on social media, #aufc can confirm that no approach has or will be made for Cristiano Ronaldo following his release from @ManUtd.
The club will be making no further comment. #oneclub pic.twitter.com/SEPfXRhvE3
Time for Phase 2. pic.twitter.com/DhjHMF9wPR
Just seen the Cristiano news… best for both parties! @ManUtd @Cristiano
"This is the right decision."@AndyMitten sees no other way than Manchester United and Cristiano Ronaldo parting ways ASAP pic.twitter.com/GqJaoC1cQp
Cristiano Ronaldo não perdeu tempo e reagiu logo de seguida ao comunicado oficial do Mancheste United.
"No seguimento de conversações com o Manchester United, chegámos a um entendimento para terminar já o contrato. Adoro o Manchester United e os seus adeptos, isso nunca mudará. Contudo, parece-me que esta é a melhor altura para mim para procurar um novo desafio. Desejo à equipa muito sucesso para o resto da temporada e para o futuro", pode ler-se.
O Manchester United comunicou esta terça-feira a saída de Cristiano Ronaldo "com efeitos imediatos". Através de um curto comunicado publicado nas redes sociais, o clube inglês agradeceu ainda ao experiente avançado português pela sua "grande contribuição" nas duas passagens por Old Trafford.
Cristiano Ronaldo is to leave Manchester United by mutual agreement, with immediate effect.
The club thanks him for his immense contribution across two spells at Old Trafford.#MUFC
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Antigo defesa do Liverpool partilha opinião algo caricata
Clarke Oduor foi inscrito um minuto para lá da hora
Guarda-redes belga, de 23 anos, estava ao serviço do Antuérpia e assinou até 2030
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders