Lineker, Shearer e Micah Richards elogiam red devils após o empate em casa do líder Liverpool e esperam que Amorim tenha tempo... e melhores jogadores
O empate a duas bolas arrancado pelo Manchester United em casa do líder Liverpool mereceu vários elogios da parte da crítica. Face à época de pesadelo que vive o esquadrão agora sob o comando de Ruben Amorim - os red devils evitaram em Anfield o que seria a 5.ª derrota consecutiva e até ficaram perto de alcançar a vitória sobre o final -, o trio formado pelos ex-internacionais ingleses Gary Lineker, Alan Shearer e Micah Richards enalteceu a exibição do United e deixou desejos e conselhos para o futuro.
No podcast 'The Rest Is Football', Alan Shearer foi quem começou por abrir a 'caixinha de elogios': "Este foi o melhor Manchester United que vimos com Ruben Amorim ao comando. Fiquei realmente impressionado. É preciso lembrar que ele está há 2 meses no clube. Isso é quase nada e as questões do United são profundas. Amorim precisa de tempo para ter os jogadores e o estilo de jogo que prefere. Quando ele tiver esse enquadramento, as coisas podem vir a ser bem diferentes. Para já, Amorim vai dormir melhor do que nos últimos meses."
Relacionadas
Micah Richards afinou pelo mesmo diapasão, elencou melhorias estruturais e elegeu Bruno Fernandes como MVP do clássico. "Temos de dar crédito a Ruben Amorim. Aquela formação [3x4x3] pode resultar no futuro se o United tiver os jogadores certos e se todos decidirem correr. Neste jogo em Anfield notei que os médios foram muito agressivos, mais confiantes. Foi o que fez a diferença e Bruno Fernandes foi um dos homens do jogo", considerou.
Por fim, o antigo goleador Gary Lineker disse esperar agora por consistência, especialmente contra opositores de menor dimensão: "O futebol é um jogo engraçado, como dizia Jimmy Greaves, mas também estranho. Espera-se sempre o mesmo compromisso no Manchester United e eles, de facto, fizeram um grande jogo contra o Liverpool. Mas é preciso haver continuidade. Acho que o United se dá melhor a jogar contra equipas fortes. É quase uma equipa contra-atacante. Não é o estilo de Amorim, mas neste jogo resultou. Assistimos ao que foi quase um jogo de basquetebol na segunda parte. Mas este é o compromisso que os adeptos dos Manchester United querem a cada jogo."
Antigo avançado do Manchester United elogia central inglês
Médio alemão do Estugarda continua a ser muito cobiçado
Confira quem será o campeão e em que lugar ficam os treinadores portugueses
Treinador português conseguiu, ao fim de quase um ano, vencer dois jogos seguidos no comando do Manchester United, batendo Liverpool em Anfield
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa