Trio de estrelas elogia o Man. United: «Agora Amorim vai dormir bem melhor»

Lineker, Shearer e Micah Richards elogiam red devils após o empate em casa do líder Liverpool e esperam que Amorim tenha tempo... e melhores jogadores

• Foto: Reuters

O empate a duas bolas arrancado pelo Manchester United em casa do líder Liverpool mereceu vários elogios da parte da crítica. Face à época de pesadelo que vive o esquadrão agora sob o comando de Ruben Amorim - os red devils evitaram em Anfield o que seria a 5.ª derrota consecutiva e até ficaram perto de alcançar a vitória sobre o final -, o trio formado pelos ex-internacionais ingleses Gary Lineker, Alan Shearer e Micah Richards enalteceu a exibição do United e deixou desejos e conselhos para o futuro.

No podcast 'The Rest Is Football', Alan Shearer foi quem começou por abrir a 'caixinha de elogios': "Este foi o melhor Manchester United que vimos com Ruben Amorim ao comando. Fiquei realmente impressionado. É preciso lembrar que ele está há 2 meses no clube. Isso é quase nada e as questões do United são profundas. Amorim precisa de tempo para ter os jogadores e o estilo de jogo que prefere. Quando ele tiver esse enquadramento, as coisas podem vir a ser bem diferentes. Para já, Amorim vai dormir melhor do que nos últimos meses."

Micah Richards afinou pelo mesmo diapasão, elencou melhorias estruturais e elegeu Bruno Fernandes como MVP do clássico. "Temos de dar crédito a Ruben Amorim. Aquela formação [3x4x3] pode resultar no futuro se o United tiver os jogadores certos e se todos decidirem correr. Neste jogo em Anfield notei que os médios foram muito agressivos, mais confiantes. Foi o que fez a diferença e Bruno Fernandes foi um dos homens do jogo", considerou.

 

Por fim, o antigo goleador Gary Lineker disse esperar agora por consistência, especialmente contra opositores de menor dimensão: "O futebol é um jogo engraçado, como dizia Jimmy Greaves, mas também estranho. Espera-se sempre o mesmo compromisso no Manchester United e eles, de facto, fizeram um grande jogo contra o Liverpool. Mas é preciso haver continuidade. Acho que o United se dá melhor a jogar contra equipas fortes. É quase uma equipa contra-atacante. Não é o estilo de Amorim, mas neste jogo resultou. Assistimos ao que foi quase um jogo de basquetebol na segunda parte. Mas este é o compromisso que os adeptos dos Manchester United querem a cada jogo."

Por Filipe Alexandre Dias
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Man. United
Notícias
Notícias Mais Vistas