Callum Wilson, de 33 anos e avançado do Newcastle, revelou no podcast 'High Performance', divulgado esta segunda-feira no Youtube, tudo sobre a sua dura infância em Coventry, tendo confessado mesmo ter chegado ao ponto de se tentar suicidar aos 12 anos e que foi o futebol quem o salvou.
O internacional inglês, agora pai de dois filhos, viveu numa casa de três quartos juntamente com os restantes cinco irmãos e a mãe solteira, onde "a comida era escassa", tendo que recorrer regularmente a bancos alimentares. Além disso, Callum passou algum tempo num orfanato e também em casas de adopção, depois de presenciar violência doméstica.
"Chorava até adormecer à noite e pedia a Deus 'por favor tira-me deste ambiente, quero ser jogador de futebol'. Cheguei a andar ao longo de uma linha de comboio para tentar arranjar coragem de me atirar...", revelou o avançado inglês que vê o futebol como a sua "salvação" e "fuga". "Foi como uma espécie de alívio", sublinhou.
Apesar de todo o sucesso que Callum tem tido ao longo da sua carreira dentro de campo, admitiu que começou a tornar-se mais agressivo nos últimos anos e confessou que, um dia, uma fisioterapeuta do Newcastle se apercebeu que o avançado inglês precisava de ajuda e o aconselhou-o a procurar um terapeuta, após ficar a saber da história do jogador.
Após a primeira sessão, o internacional inglês afirmou que foi "como se um peso tivesse sido tirado". "Ao falares com um terapeuta, sentes uma sensação de alívio depois. É um investimento que fazes em ti mesmo e que vale muito a pena. Estou a aprender muito sobre mim neste momento. Pequenas características que tenho e que foram claramente desencadeadas por coisas da minha infância. Estou muito feliz", sublinhou o jogador.
Lateral do Newcastle está na lista de Pep Guardiola
Spurs contaram com a inspiração do defesa argentino, que bisou na partida
'The Sun' revela que o mesmo adepto esteve envolvido, depois das cenas sexuais, em confrontos violentos com a polícia no estádio
Citizens podem ver o líder Arsenal 'fugir' na liderança
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo