Callum Wilson confessou ter tentado suicidar-se aos 12 anos erevelou o papel do futebol para superar as dificuldades
Callum Wilson, de 33 anos e avançado do Newcastle, revelou no podcast 'High Performance', divulgado esta segunda-feira no Youtube, tudo sobre a sua dura infância em Coventry, tendo confessado mesmo ter chegado ao ponto de se tentar suicidar aos 12 anos e que foi o futebol quem o salvou.
O internacional inglês, agora pai de dois filhos, viveu numa casa de três quartos juntamente com os restantes cinco irmãos e a mãe solteira, onde "a comida era escassa", tendo que recorrer regularmente a bancos alimentares. Além disso, Callum passou algum tempo num orfanato e também em casas de adopção, depois de presenciar violência doméstica.
"Chorava até adormecer à noite e pedia a Deus 'por favor tira-me deste ambiente, quero ser jogador de futebol'. Cheguei a andar ao longo de uma linha de comboio para tentar arranjar coragem de me atirar...", revelou o avançado inglês que vê o futebol como a sua "salvação" e "fuga". "Foi como uma espécie de alívio", sublinhou.
Apesar de todo o sucesso que Callum tem tido ao longo da sua carreira dentro de campo, admitiu que começou a tornar-se mais agressivo nos últimos anos e confessou que, um dia, uma fisioterapeuta do Newcastle se apercebeu que o avançado inglês precisava de ajuda e o aconselhou-o a procurar um terapeuta, após ficar a saber da história do jogador.
Após a primeira sessão, o internacional inglês afirmou que foi "como se um peso tivesse sido tirado". "Ao falares com um terapeuta, sentes uma sensação de alívio depois. É um investimento que fazes em ti mesmo e que vale muito a pena. Estou a aprender muito sobre mim neste momento. Pequenas características que tenho e que foram claramente desencadeadas por coisas da minha infância. Estou muito feliz", sublinhou o jogador.
Lateral do Newcastle está na lista de Pep Guardiola
Spurs contaram com a inspiração do defesa argentino, que bisou na partida
'The Sun' revela que o mesmo adepto esteve envolvido, depois das cenas sexuais, em confrontos violentos com a polícia no estádio
Citizens podem ver o líder Arsenal 'fugir' na liderança
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam