Clubes da Premier League votaram contra a proibição temporária de empréstimos entre clubes com os mesmos proprietários
Rúben Neves, um dos jogadores que mais tem sido associado ao Newcastle para o mercado de transferências de inverno, poderá finalmente sonhar com o regresso à Premier League. Tudo porque esta terça-feira os clubes ingleses reuniram-se e votaram contra a proibição temporária de empréstimos entre clubes com os mesmos proprietários.
O internacional português, que atualmente representa os sauditas do Al Hilal, depois de se ter transferido do Wolverhampton para o emblema de Riade a troco de 55 milhões de euros, é o jogador preferido do treinador Eddie Howe para ocupar a vaga deixada no plantel dos magpies devido à suspensão de Sandro Tonali, recentemente acusado de estar envolvido num esquema de apostas ilegais.
Relacionadas
A possível proibição de empréstimos de jogadores entre clubes que têm o(s) mesmo(s) dono(s) foi um tema que fez recentemente correr muita tinta em Inglaterra, sobretudo devido ao facto de o Newcastle ser um dos clubes com mais vantagens neste particular, uma vez que os magpies são, a par do Al Hilal, um dos clubes detidos pelo Fundo Público de Investimento Saudita, o que facilitaria (e poderá mesmo facilitar) a transferência de jogadores entre os dois clubes.
Esta decisão, que não foi unanime, abre assim portas ao regresso do internacional português a um campeonato que bem conhece. Durante cinco temporadas (entre 2017 e 2022), Rúben Neves esteve ao serviço do Wolverhampton, clube pelo qual disputou um total de 253 jogos e marcou 30 golos.
Lateral do Newcastle está na lista de Pep Guardiola
Spurs contaram com a inspiração do defesa argentino, que bisou na partida
'The Sun' revela que o mesmo adepto esteve envolvido, depois das cenas sexuais, em confrontos violentos com a polícia no estádio
Citizens podem ver o líder Arsenal 'fugir' na liderança
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos