Maddy Cusack, que também trabalhava no departamento de marketing do clube, foi encontrada sem vida em casa em setembro
A mãe de Maddy Cusack, antiga vice-capitã do Sheffield United que em setembro foi encontrada morta em casa aos 27 anos, falou em entrevista à 'BBC' sobre a tragédia que envolveu a filha, sublinhando as preocupações das jogadoras daquela equipa que, segundo a própria, são obrigadas a "treinar e a comportar-se como atletas masculinos por quantidades mínimas de dinheiro".
"Ela passou a ser a Miss Sheffield United, era assim que a tratavam. [A Maddy] Preocupava-se com a sua carreira no futebol porque o futebol era tudo para ela. Magoou-a o facto de ver isso ameaçado. O espírito dela estava em baixo, é a melhor maneira que tenho para descrever o que se passava", começou por dizer Deborah.
Apesar de ser a jogadora mais antiga ao serviço do Sheffield United, Maddy Cusack desempenhava também funções no departamento de marketing do emblema inglês, algo que, segundo Deborah, aumentava a pressão.
"No último ano, as jogadoras estiveram em part-time, o que significa que todas tinham outros trabalhos full-time. Jogavam três vezes por semana, também aos domingos, e muitas vezes viajavam ao sábado para jogarem no domingo. Por quantidades mínimas de dinheiro. Acho que a Madeleine [Maddy] ganhava 6 mil libras [cerca de 7 mil euros] por ano com o futebol. Estas raparigas têm dois trabalhos, têm de treinar e comportar-se como atletas masculinos por percentagens minúsculas de dinheiro. É demasiado, é muita pressão", acrescentou, antes de falar sobre a perda da filha: "É inimaginável. No jogo com o Newcastle, entrei em campo e fui aplaudida por 40 mil adeptos. Tinha de mostrar ao mundo que estava orgulhosa de tudo o que a Madeleine fez. Alcançou mais em 27 anos do que muita gente durante a vida", rematou.
Anel Ahmedhodzic, de 25 anos, tem contrato até 2026
Emblemas ingleses já preparam a temporada 2024/25, que promete... muitas caras novas
Equipa orientada pelo português ocupa agora o 17.º lugar, um acima da linha de água
Com a derrota deste sábado, a equipa de Sheffield ficou a 10 pontos da primeira equipa fora da zona de despromoção, o Nottingham, quando só estão 9 pontos em disputa
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua