Treinador de 46 anos é o primeiro a ser afastado da liderança de um clube na atual temporada da Premier League
O treinador Paul Heckingbottom deixou esta terça-feira o comando técnico do Sheffield United, no rescaldo da goleada por 5-0 sofrida frente ao Burnley, anunciou o último classificado da Liga inglesa de futebol, que fez regressar Chris Wilder para o cargo.
Heckingbottom, de 46 anos, tornou-se o primeiro treinador a ser afastado da liderança de um clube da Premier League na época 2023/24, deixando o Sheffield United com um saldo negativo de apenas uma vitória, dois empates e 11 derrotas.
O clube de Sheffield justificou a saída de Heckingbottom devido "a um certo número de resultados e desempenhos dececionantes".
Para o lugar de Paul Heckingbottom foi escolhido Chris Wilder, que regressa ao clube que treinou entre 2016 e 2021, levando o Sheffield United da League One (terceira divisão) até à Premier League.
Wilder, que assinou contrato até 2025, afirmou que não podia "deixar passar" a oportunidade de voltar ao clube e quer inverter a situação difícil em que a equipa se encontra.
Anel Ahmedhodzic, de 25 anos, tem contrato até 2026
Emblemas ingleses já preparam a temporada 2024/25, que promete... muitas caras novas
Equipa orientada pelo português ocupa agora o 17.º lugar, um acima da linha de água
Com a derrota deste sábado, a equipa de Sheffield ficou a 10 pontos da primeira equipa fora da zona de despromoção, o Nottingham, quando só estão 9 pontos em disputa
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua