 
Com nove jornadas para jogar até ao fim do campeonato, saints estão numa posição muito delicada. Mas ainda há um objetivo claro
 
            Há temporadas que correm menos bem e outras totalmente para esquecer. Que o diga o Southampton que, numa altura em que faltam disputar nove jogos na Premier League, corre contra o tempo para tentar, a todo o custo, evitar bater um recorde com conotação negativa, o do menor número de pontos dos 34 anos de história da competição.
Ora, por esta altura os saints levam apenas 9 pontos, resultantes de duas vitórias - frente a Ipswich e Everton - e três empates - diante de Ipswich, Brighton e Fulham -, e com nove jogos por disputar precisam de um triunfo para superar o pior registo até à data. Para o encontrarmos, precisamos de recuar até 2007/08, quando o Derby County conseguiu 11 pontos em 38 partidas. Isto com apenas... uma vitória.
De resto, e como revela a imprensa inglesa, estes números têm sido tema no balneário. Ivan Juric, treinador do Southampton, chegou mesmo a dizer em público que não queria ficar na história como o técnico da pior equipa de sempre da Premier League, e apontou mesmo aos 11 pontos como o principal objetivo. Até porque o Southampton já está praticamente condenado à descida ao Championship, já que tem 8 pontos a menos do que a equipa que segue em 19.º, o Leicester.
Recorde-se que o plantel do Southampton conta com o português Mateus Fernandes, que no verão do ano passado trocou Alvalade pelo emblema inglês. O médio, natural de Olhão, já participou em 27 encontros na Premier League esta época, tendo contribuído com um golo e duas assistências.
Isak estreou-se a marcar pelos reds, com Ekitike a confirmar o triunfo aos 85'. No minuto seguinte, o avançado foi expulso
West Ham tentou contratar médio, mas Saints tencionam verba próxima dos 58M€
Guarda-redes chega aos magpies por empréstimo
Defesa-central polaco contratado ao Southampton
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            