Southampton corre contra o tempo para tentar fugir ao pior registo da história da Premier League

Com nove jornadas para jogar até ao fim do campeonato, saints estão numa posição muito delicada. Mas ainda há um objetivo claro

Jogadores do Southampton reagem durante o jogo com o Manchester United
Jogadores do Southampton reagem durante o jogo com o Manchester United • Foto: AP

Há temporadas que correm menos bem e outras totalmente para esquecer. Que o diga o Southampton que, numa altura em que faltam disputar nove jogos na Premier League, corre contra o tempo para tentar, a todo o custo, evitar bater um recorde com conotação negativa, o do menor número de pontos dos 34 anos de história da competição.

Ora, por esta altura os saints levam apenas 9 pontos, resultantes de duas vitórias - frente a Ipswich e Everton - e três empates - diante de Ipswich, Brighton e Fulham -, e com nove jogos por disputar precisam de um triunfo para superar o pior registo até à data. Para o encontrarmos, precisamos de recuar até 2007/08, quando o Derby County conseguiu 11 pontos em 38 partidas. Isto com apenas... uma vitória.

De resto, e como revela a imprensa inglesa, estes números têm sido tema no balneário. Ivan Juric, treinador do Southampton, chegou mesmo a dizer em público que não queria ficar na história como o técnico da pior equipa de sempre da Premier League, e apontou mesmo aos 11 pontos como o principal objetivo. Até porque o Southampton já está praticamente condenado à descida ao Championship, já que tem 8 pontos a menos do que a equipa que segue em 19.º, o Leicester.

Recorde-se que o plantel do Southampton conta com o português Mateus Fernandes, que no verão do ano passado trocou Alvalade pelo emblema inglês. O médio, natural de Olhão, já participou em 27 encontros na Premier League esta época, tendo contribuído com um golo e duas assistências.

Por André Santos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Southampton
Notícias
Notícias Mais Vistas