Stan Collymore, antigo jogador do Tottenham, compara o treinador português a um "ditador"
Stan Collymore, antigo jogador do Liverpool, agora comentador de futebol, deixou duras críticas a José Mourinho pela situação que Dele Alli vive no Tottenham. Considera um "ato ditatorial" e uma "humilhação cruel" a ausência do médio inglês nos convocados para o jogo com o Sheffield United. Gedson Fernandes foi o eleito do técnico.
"Para o Dele Alli, ficar de fora da equipa para entrar o Gedson Fernandes foi o último insulto. O Alli pode ser muitas coisas, mas nunca foi um mau profissional. Pode-se pensar que não jogou bem, que não treinou como deve ser, mas se pensas que um dos melhores jogadores da melhor geração da história do Tottenham merece a indignidade de ter alguém à sua frente que não fez nada pelo clube [Gedson Fernandes], então tens de dar a volta à tua maneira de pensar. É imperdoável para o José Mourinho", escreveu o antigo avançado na coluna que assina no 'Daily Mirror'. "Não me entendam mal, o Alli deu motivos ao treinador para ser criticado. É um menino grande e o Mourinho é que o vê treinar todos os dias, certamente vê algo que não gosta. Mas não entendo o que o Alli fez para que o coloque na categoria dos 'a tratar com falta de respeito', isso é o que me parece vergonhoso."
"Colocar o Fernandes no banco à frente do Alli é um ato hostil de um treinador, um recado para que vá embora já", acrescentou.
Depois, considerou Mourinho "um ditador". "Não lhe basta dizer a alguém que tem de fazer mais e mostrar-lhe o caminho a seguir, tem de o esfregar no nariz do jogador, uma e outra vez. Talvez funcione, deve ter seguidores a comer na sua mão mas lembrem-se, ele está a tratar o Alli como um cão que algum dia vai morder-lhe o traseiro. Porque todos os jogadores tendem a ser ovelhas diante de um ditador como ele, mas nunca esquecem. Mais vale que o Mourinho continue a ganhar porque a conta que vai pagar depois da sua saída está a crescer."
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Internacional maliano do Tottenham concedeu entrevista ao 'The Sun', onde assumiu que os recentes assaltos de que foi alvo se transformaram num problema de saúde mental
Sul-coreano foi saudado antes do duelo com o Slavia Praga
Médio do Tottenham respondeu a perguntas de adeptos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'