Craque sul-coreano fala na "decisão mais difícil" que tomou durante a carreira
Foi numa conferência de imprensa marcada por vários momentos emotivos que Son Heung-min anunciou, nas últimas horas, que está de saída do Tottenham ao fim de 10 anos. Visivelmente comovido, o craque sul-coreano, uma lenda do clube londrino, lembra que chegou a Inglaterra sem sequer saber falar o idioma e que, agora, deixa o clube como um homem feito. "Estou muito orgulhoso disso", assegurou.
"Decidi deixar o Tottenham no verão. Foi a decisão mais difícil que tomei em toda a minha carreira futebolística. Foram 10 anos num clube lindo, com adeptos espetaculares e tenho memórias muito bonitas. Foi muito difícil tomar esta decisão. Mas sinto que preciso de um ambiente novo para tirar o melhor de mim. Preciso de uma mudança. 10 anos é muito tempo. Cheguei a Londres como um miúdo de 23 anos, um miúdo que nem sabia falar inglês. E saio como um homem. Estou muito orgulhoso por isso. Obrigado a todos os adeptos que mostraram tanto carinho por mim e me fizeram sentir em casa durante todo este tempo. As despedidas nem sempre são no momento certo, mas acho que este é o momento certo. Espero que toda a gente compreenda a minha decisão e que todos a respeitem. Por vezes, passei mais tempo com os meus companheiros do que com a minha família e isso é muito difícil. Viajámos juntos, estivemos juntos todos os dias nos treinos... Ficaram todos felizes por mim, mas um pouco desiludidos por outro lado", referiu Son, numa intervenção na qual precisou de segurar as lágrimas.
Aos 33 anos, Son deixa assim o Tottenham, clube para o qual se transferiu em 2015, proveniente do Bayer Leverkusen. Pelos spurs, o capitão da seleção sul-coreana fez 454 jogos oficiais, tendo apontado 173 golos e contribuído com 101 assistências. Ao que tudo indica, o próximo passo na carreira deverá passar pelo LAFC, dos Estados Unidos.
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Internacional maliano do Tottenham concedeu entrevista ao 'The Sun', onde assumiu que os recentes assaltos de que foi alvo se transformaram num problema de saúde mental
Sul-coreano foi saudado antes do duelo com o Slavia Praga
Médio do Tottenham respondeu a perguntas de adeptos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'