Avançado francês foi um dos dois jogadores dos spurs que desperdiçou a conversão de um penálti
O Tottenham condenou hoje os "cobardes" que dirigiram insultos racistas ao avançado francês Mathys Tel, após a derrota da equipa inglesa frente ao Paris Saint-Germain, na Supertaça Europeia, após o desempate nos penáltis.
Mathys Tel, de 20 anos, foi um dos dois jogadores dos spurs que desperdiçou a conversão de um penálti, na derrota por 4-3 frente aos campeões europeus e vice-campeões mundiais, após o 2-2 no fim do tempo regulamentar.
"Estamos revoltados com o abuso racial que o Mathys Tel recebeu nas redes sociais após a derrota na Supertaça Europeia na última noite", lê-se no comunicado dos londrinos.
O Tottenham prometeu trabalhar com as autoridades e as plataformas de redes sociais para que sejam tomadas "as ações mais forte possíveis contra qualquer dos indivíduos que se consiga identificar".
Relacionadas
"O Mathys mostrou bravura e coragem ao chegar-se à frente e a marcar um penálti, enquanto os que o insultam não passam de cobardes -- escondendo-se atrás de perfis anónimos para expressar as suas opiniões abomináveis. Estamos contigo, Mathys", remata o Tottenham, que conta esta época com o português João Palhinha.
Na quarta-feira, o Paris Saint-Germain, de Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos e João Neves, ausente por castigo, venceu o Tottenham, por 4-3 nas grandes penalidades, erguendo, pela primeira vez, a Supertaça Europeia.
Clube norte-americano tinha grandes planos para o brasileiro
Fãs adversários atiraram um dispositivo para o relvado. Espanhol 'preferiu' os 3 pontos
Richarlison salvou londrinos na visita à Noruega
Médio português impediu desaire diante do Wolverhampton de Vítor Pereira
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses