Fábio Silva faz história no Wolverhampton e quebra recorde de Cristiano Ronaldo

Português é o mais jovem de sempre a marcar pelos Wolves, mas há mais...

Um momento para mais tarde recordar: Fábio Silva estreia-se a marcar na Premier League

Apesar de ter saído de campo derrotado pelo Burnley, Fábio Silva deixou Turf Moor com motivos para sorrir. É que, com o golo que marcou aos 88', o avançado português tornou-se no mais jovem de sempre a marcar pelo Wolverhampton, superando o anterior recordista Rayan Ait-Nouri, que em outubro tinha marcado com 19 anos e 146 dias. O ex-FC Porto não só superou esse registou como o pulverizou, já que fez a rede balançar com apenas 18 anos e 155 dias.

Mas há mais. Segundo dados da Opta, Fábio Silva foi também o segundo jogador mais jovem da história a marcar um penálti na Premier League, apenas atrás de Michael Owen, um dos maiores talentos de sempre do campeonato inglês. Pelo Liverpool, a então jovem promessa red marcou ao Wimbledon com apenas 17 anos e 238 dias.

Por outro lado, Fábio Silva tornou-se igualmente no português mais jovem de sempre a faturar na Premier League, superando Cristiano Ronaldo, que tinha apontado o seu primeiro tento (pelo Manchester United) com 18 anos e 269 dias.

Por Record
48
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Wolverhampton

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.