Podence expulso em particular do Wolves: terá agredido adversário que proferiu insultos racistas a Hwang Hee-chan

Avançado luso não terá gostado do que ouviu e acabou por ver cartão vermelho

• Foto: Nathan Judah/X

Daniel Podence, avançado internacional português de 28 anos, foi esta segunda-feira expulso no particular de pré-temporada entre o Wolverhampton e os italianos do Como.

De acordo com o 'Express&Star', o atacante luso terá agredido um adversário que alegadamente proferiu insultos racistas para com o sul-coreano Hwang Hee-chan, também ele jogador do Wolves. Daniel Podence não terá gostado do que ouviu e o desfecho acabou por não ser o melhor para o português, que acabou por rumar mais cedo para os balneários.

Mais tarde, em declarações no site oficial do Wolves, o treinador Gary O'Neil comentou o incidente, sublinhando que Hwang Hee-chan ficou "muito desiludido" com a atitude do adversário: "O Hwang Hee-chan ouviu um comentário racista, o que é realmente dececionante. Falei com ele sobre o assunto, perguntei-lhe se queria retirar a equipa [de campo] ou se ele próprio queria sair, mas ele queria que a equipa continuasse e fizesse o trabalho que precisava. É realmente dececionante que tenha acontecido, que tenhamos de falar sobre o assunto e que tenha tido impacto no jogo. Coisas deste género não deviam existir", começou por dizer o técnico, continuando: "Ele está muito desiludido, claro, e é compreensível. Estou orgulhoso pelo facto de ele ter querido continuar e colocar a sua equipa em primeiro lugar num momento difícil para ele. Ele sabia que se tratava de uma viagem de pré-época e queria que os rapazes trabalhassem e tivessem os seus minutos, apesar de ter sofrido algo extremamente ofensivo. Eu sei que ele vai ficar bem, vai ter todo o nosso apoio e amanhã de manhã vamos certificarmo-nos que ele está mesmo bem."

Sem mencionar nomes de atletas, Gary O'Neil acabou por comentar a reação do coletivo aos alegados insultos racistas direcionados a Hwang Hee-chan, salientando a união existenten no grupo de trabalho. "É um grupo unido. É claro que há formas de lidar com isso e não queremos ficar em baixo em campo, mas é um grupo unido. Trabalhámos arduamente esta semana, tivemos uma boa semana, tivemos alguns momentos fantásticos no jogo, mas é um incidente infeliz com o qual temos de lidar e que temos de discutir quando, idealmente, estaríamos a falar sobre o jogo. Claro que, quando um incidente destes acontece num jogo, é a primeira coisa que discutimos."

Através da mesma nota publicada no seu site, o Wolverhampton informou que irá avançar com uma queixa formal junto da UEFA. 

A partida, essa, terminou com um triunfo inglês por 1-0, com um golo de Matt Doherty.


Right…..take a deep breath ‍

Wolves have won 1-0, Doherty header from RAN cross

BUT the big story here is alleged racism towards Hwang Hee-chan from a Como player

Daniel Podence sent off after punching a centre-back in aftermath

More to follow in video & written form #wwfc pic.twitter.com/q2FafUoALO

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Wolverhampton
Notícias
Notícias Mais Vistas