"Sérgio Conceição quer jogadores que, até na altura de dormir, pensem no treino e nos jogos seguintes". É assim que o 'Corriere dello Sport' justifica, num artigo publicado esta segunda-feira, a substituição de Rafael Leão ao intervalo do Torino-Milan (2-1). O momento deu muito que falar, até porque, naquela altura, a equipa rossonera encontrava-se em desvantagem no marcador, fruto do insólito autogolo madrugador de Malick Thiaw, aos 5 minutos. E apesar de Leão até ter feito a diferença na 1.ª parte, a verdade é que o treinador português... não hesitou em retirá-lo de campo.
"A substituição do português causou impacto, até porque Leão, ao contrário do que é habitual, não se juntou aos companheiros do lado de fora para acompanhar o segundo tempo. Uma revelação que não dá margem a especulações, mas que, ao mesmo tempo, confirma a linha 'dura' do técnico até mesmo com os jogadores mais valiosos do plantel. Leão parecia um pouco agastado, especialmente depois do erro de Pulisic, e não deu as respostas certas a Conceição no balneário durante o diálogo que houve entre os dois", pode ler-se naquela publicação, que acrescenta: "O treinador do Milan quer jogadores com mais 'fogo' em campo. E Leão terá, necessariamente, de se alinhar...".
Certo é que o Milan até conseguiu chegar ao empate aos 74 minutos, fruto do 'tiro' certeiro de Reijnders, mas acabaria por sofrer novamente pouco depois, aos 76', por Gvidas Gineitis.
Por André SantosSem Rafa Leão, rossoneri triunfaram por 3-0
Rossoneri estão agora a cinco pontos dos nerazzurri (47/52)
Massimiliano Allegri diz que conta com o internacional português
Füllkrug decisivo para o conjunto de Milão, que passa a somar 46 pontos, menos dois do que o líder Inter
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME