A precisar de vitórias para continuar na perseguição aos lugares europeus, o Milan de Sérgio Conceição visita hoje (19h45) a Udinese. Num reduto tradicionalmente agreste para os rossoneri - só venceram quatro das últimas dez visitas - o português frisou a importância de uma entrada forte no jogo... algo que tem sido uma dor de cabeça.
“Temos de entender que os jogos ganham-se do primeiro ao último minuto. Temos de ser cuidadosos, entrar focados. Não gosto de jogos em que se pode marcar sete golos e sofrer cinco, prefiro vencer por 1-0 e ver a equipa compacta. Estamos a trabalhar isso”, explicou Conceição. Não é por acaso. Desde janeiro, o Milan viu-se 13 vezes atrás do marcador e sofreu oito golos nos 20 minutos iniciais dos encontros.
Os problemas estão à vista e o 9º lugar não satisfaz. Mesmo assim, Conceição não quer perder tempo a fazer futurologia e muito menos a lamentar o passado. Assim o mostrou quando desafiado a pensar como seria a época se tivesse chegado ao Milan logo em junho. “Se tivesse as habilidades de um mágico, mas não tenho... temos é de trabalhar e tentar melhorar a cada dia. Não é preciso pensar muito no futuro, mas sim nos 3 pontos importantes que temos de conquistar em Udine”, atirou.
Rafael Leão e João Félix estão aptos, ao contrário de Santiago Giménez e do lateral Kyle Walker que foi operado esta semana. Sérgio Conceição terá de mexer na equipa, mas não pensa implementar o 4x4x2: “Não acho que a equipa esteja pronta. Não temos o equlíbrio necessário, porque o Leão e o Hernández atacam muito.”
Avançado português novamente decisivo
Titular do Milan termina contrato no final da época
Christian Pulisic marcou único golo do jogo aos 54 minutos
Lucas Biglia crê que o português tem de mudar de atitude para chegar a outro patamar
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar