Apesar de ter entrado aos 63', o português dispôs de duas boas oportunidades para desfazer o nulo no Juventus-Milan
Rafael Leão está a regressar aos poucos, depois de ter ficado mais de um mês de fora por lesão. Após o regresso na vitória sobre o Nápoles (2-1), onde esteve 22 minutos em campo, o avançado internacional português, que está entre os convocados de Roberto Martínez para o duplo compromisso da Seleção Nacional na fase de qualificação para o Mundial'2026, voltou a ser chamado por Massimiliano Allegri. O avançado português foi lançado aos 63 minutos do Juventus-Milan e, apesar de ter irritado o técnico antes de entrar em campo, teve nos pés duas excelentes ocasiões para dar os três pontos aos rossoneri - aos 73', falhou o alvo com um remate de pé esquerdo já no interior da pequena área da vecchia signora; aos 90', não deu a melhor sequência ao excelente passe de rutura de Modric.
Relacionadas
Em declarações à DAZN Itália no final da partida, o técnico do Milan elogiou os movimentos que o português fez a jogar na posição de ponta-de-lança, mas pediu-lhe mais eficácia na hora de rematar à baliza. "Se não me engano, essa não é uma posição nova para ele, pois já jogou como avançado centro no Lille. O movimento que fez no passe de Modric foi de avançado, uma desmarcação diagonal fantástica. Mas quando chega lá, um jogador como ele, com duas oportunidades, tem de marcar. Tem uma qualidade técnica excecional basta ver aquele remate do meio-campo, que é uma jogada de génio. Mas ele precisa dar o próximo passo. Quando estiver à frente da baliza, ele tem de perceber que tem que ser decisivo, porque a equipa depende disso", vincou Massimiliano Allegri.
O treinador do Milan não escondeu a importância que Rafael Leão tem para a equipa, mas sublinhou que o português ainda se encontra em fase de recuperação. "O Leão trabalhou bem esta semana. Agora só precisa de recuperar a sua condição física. É importante que ele volte rapidamente à sua melhor forma porque precisamos muito dele, assim como do Nkunku. São jogadores técnicos que, sozinhos, podem fazer-nos ganhar jogos. Esta foi a primeira semana de treinos que ele fez completa. Esteve afastado 45 dias. No último domingo, tive de o colocar em campo por necessidade, devido ao cartão vermelho do Estupiñán e à substituição do Pulisic, e não se saiu mal", acrescentou.
Titular do Milan termina contrato no final da época
Christian Pulisic marcou único golo do jogo aos 54 minutos
Lucas Biglia crê que o português tem de mudar de atitude para chegar a outro patamar
Extremo brasileiro confessou que nunca se sentiu bem recebido em Itália
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada