Ex-jogador do Milan responde a Record sobre o lateral português do Milan
A Serie A termina no domingo e ainda resta a dúvida se jogo com a Atalanta pode ser o último de Diogo Dalot, de 22 anos, com a camisola do Milan. Emprestado pelo Manchester United, o clube italiano tem interesse em manter o português no plantel, mas não existe opção de compra. A decisão final pode estar relacionada com a possível entrada na Liga dos Campeões da próxima época - e consequente encaixe financeiro - o objetivo em disputa para o Milan na última jornada.
Record
Record
"É um jogador versátil e moderno, um lateral que possui características técnicas para definir bem o jogo. Cresceu a nível de personalidade graças ao facto de jogar com regularidade no Milan. Dalot é um jogador de que gosto muito, confiável e ainda com margem para melhorar na fase defensiva", atirou Ambrosini, de 43 anos, numa curta declaração a Record.
Danielle Adani, outro antigo jogador italiano e que também desempenha funções de comentador na televisão italiana, defende que o Milan deve mesmo ficar com Diogo Dalot. "Acho que é um execelente jogador, inteligente e dotado de técnica e habilidade. Um lateral moderno, capaz de jogar nas duas alas e com eficácia. O Milan deve tentar ficar com ele", disse. Adani, de 46 anos, foi defesa-central e representou Inter e Fiorentina, entre outros clubes.
Diogo Dalot soma 32 jogos pelo Milan esta época, tendo sido titular em 20. Apontou dois golos. O contrato do lateral com o Manchester United - ingleses pagaram 22 milhões de euros ao FC Porto - é válido até 2023.
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
'Bis' de Bartesaghi não foi suficiente
Italianos já encetaram conversações com brasileiro
Internacional português com problema muscular que o obrigou a sair à meia hora
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'