'Gazzetta dello Sport': Rafael Leão diz sim ao Milan e clube negoceia agora com o Sporting

Craque português fica com um salário de 7 milhões de euros, por 5 temporadas

Rafael Leão protagoniza esta manhã a manchete na 'Gazzetta dello Sport', com o epílogo da novela da renovação. O desportivo italiano avança que o internacional disse "sim ao Milan", faltando apenas chegar a acordo com o Sporting, o que pode acontecer no decorrer da próxima semana.

O jornal refere que o acordo foi alcançado na última quinta-feira, numa reunião noturna entre representantes do jogador e dirigentes rossoneri. O craque português fica com um salário de 7 milhões de euros líquidos por cinco temporadas, recebendo ainda um bónus de assinatura no valor de 2 milhões.

Falta agora chegar a acordo com o Sporting e resolver o diferendo pendente desde 2018. Na sequência da invasão da Academia de Alcochete, Leão rescindiu unilateralmente e assinou pelo Lille. Depois de uma batalha jurídica, o tribunal determinou que o clube português tem de ser indemnizado em 16,5 milhões de euros, mais juros, o que perfaz uma verba a rondar os 20 milhões.

No entanto, o Sporting já fez saber que os 20 milhões não chegam e quer receber o valor da cláusula que Rafael Leão tinha incluída no contrato: 45 milhões!

O Milan, avança a 'Gazzetta dello Sport', estará a negociar com o Sporting e espera resolver a questão na próxima semana.

Um desenvolvimento que, a confirmar-se, seria uma reviravolta no mínimo surpreendente, tendo em conta as declarações do próprio diretor técnico do Milan, Paolo Maldini, no início da época.

"Se podermos dizer que existe uma boa possibilidade de encontrarmos um entendimento entre ele e o Sporting? Sim, com ele sim. Mas nós não temos nada a ver com o Sporting", disse Maldini no final de setembro.

[Notícia atualizada às 17h15]

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de AC Milan
Notícias
Notícias Mais Vistas