Avançado sueco, de 40 anos, nunca ganhou o troféu da France Football
Zlatan Ibrahimovic apresentou o seu livro 'Adrenalina' num evento em Milão onde compareceu, entre outras personalidades, Fabio Capello, seu antigo treinador na Juventus. O avançado sueco do Milan, de 40 anos, abordou também os segredos da sua longevidade, bem como o facto de nunca ter ganho a Bola de Ouro.
"Capello fez-me entender como se trabalha com campeões. Ele não queria respeito, exigia-o. Quando cheguei à Juventus estavam lá o Vieri, o Nedved, o Cannavaro… eu não era ninguém, mas queria tornar-me no melhor", explicou o jogador, citado pelo site 'MilanNews.it'.
Relacionadas
Sobre a sua longevidade no futebol, Ibrahimovic diz que o segredo é simples. "É uma questão de mentalidade. Treino da forma que jogo. Todos os dias é uma final. Foi difícil quando cheguei ao Milan [da segunda vez], mas criámos um grupo. Criámos uma atmosfera de topo. Depois apareceu a pandemia, mas o staff aqui é fantástico. Já trabalhei com outras equipas na minha carreira, mas aqui é excelente. O grupo está todo focado no mesmo objetivo."
O seu empresário, Mino Raiola, disse recentemente que não levava a Bola de Ouro a sério porque Ibrahimovic nunca a ganhou, mas o avançado do Milan tem uma opinião diferente. "A Bola de Ouro é uma coisa boa. Mas não preciso dela para provar que sou o melhor."
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Biancocelesti protestam contra arbitragem
Avançado português novamente decisivo
Titular do Milan termina contrato no final da época
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom