Avançado sueco de 41 anos termina contrato com o Milan no final do mês
Mesmo estando a caminho dos 42 anos (3 de outubro), Zlatan Ibrahimovic não pensa em pendurar as chuteiras. O avançado sueco termina contrato com o Milan no final deste mês, depois de uma época pautada por lesões e em que esteve em apenas quatro jogos.
"Quero sempre grandes resultados. Este ano disputámos quatro troféus e não ganhámos nenhum. Não foi um falhanço completo, mas as coisas não correram como esperávamos. Trabalhamos 11 meses com o intuito de alcançar algo de especial, quando não acontece é preciso aprender com isso e crescer. Mas queremos sempre uma recompensa, o prémio é o troféu, não o salário", explicou o sueco, em declarações à 'Gazzetta dello Sport'.
Depois, falou da sua condição física. "Estou bem. Tenho trabalhado muito, não apenas este ano, no ano passado também. Quando estava lesionado a equipa estava 'curta'. E quando fizeste algo a tua vida toda, sabes o que tens de fazer e não consegues, não ficas bem contigo mesmo. Não consegui encontrar o equilíbrio. A uma dada altura corre tudo bem e de repente, 'bam'. Estes pensamentos rondam a minha cabeça. Mas a minha cabeça é forte, sinto-me como o Super Homem de cada vez que regresso [após uma lesão]. Mas tenho de encontrar um equilíbrio."
Quesionado sobre se pretende deixar o futebol, Ibra assegura que não. "Não vou desistir. Mas tem de haver alegria no que se faz. No entando, ainda não cheguei a esse ponto. Penso que ainda tenho muito para dar. Por que pensaria em desistir? Não. Devo continuar a jogar? Penso que sim. Mas tenho de encontrar um equilíbrio porque se não tiveres serenidade e estabilidade na vida, tornas-te numa bomba e as bombas explodem."
Italianos já encetaram conversações com brasileiro
Internacional português com problema muscular que o obrigou a sair à meia hora
Internacionalportuguês apresentou problemas musculares após um remate de meia distância
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam