Internacional português também revelou que Rafael Leão lhe ligou várias vezes
João Félix foi esta segunda-feira apresentado no Milan. Ao lado de Ibrahimovic, o internacional português que chegou aos rossoneri por empréstimo do Chelsea até final da temporada, falou sobre as primeiras semanas no novo clube e revelou as palavras de Sérgio Conceição que o "convenceram" a rumar a Itália. O avançado admitiu que Rafael Leão lhe ligou várias vezes e foi questionado sobre o facto de Rui Costa ser um ídolo no Milan.
Golo no primeiro jogo: "Foi uma semana fantástica, com duas vitórias e a oportunidade de jogar e marcar um golo em San Siro. Já conhecia a grandeza deste clube. Quando se chega cá percebe-se por que está entre os maiores da Europa".
Relacionadas
Maior inspiração: "O meu jogador preferido sempre foi o Kaká. Ainda não falei com ele desde que cheguei, mas conheci-o nos Estados Unidos. É um ídolo, não me posso comparar a ele, mas gostaria de fazer o que ele fez no Milan".
Sérgio Conceição: "Já o conhecia. Nunca me disse quanto tempo é que iria jogar, mas que iria jogar na minha posição, e isso convenceu-me."
Está aqui por empréstimo, gostaria de ficar? "Vamos ver como correm as coisas, por agora estou emprestado e estou a gostar de tudo. O importante é estarmos onde nos sentimos bem e eu sinto-me bem aqui. Tudo pode mudar no futebol, mas se houvesse uma oportunidade de ficar, gostaria de o fazer. As expectativas em relação a mim eram elevadas em todos os clubes onde joguei. Se não acontecer, há que perseverar".
Como é que Rafael Leão o recebeu? "Foi o primeiro a telefonar-me para saber se era verdade. Telefonou-me para saber se tinha assinado. Temos uma boa relação e, mesmo dentro de campo, há um bom entendimento".
Qual é a sua relação com Rui Costa? "Quando joguei no Benfica, ele estava lá. Conheço-o bem, mas nos últimos anos não temos tido contacto. Sinceramente, não me lembro dele como jogador, só o vi no Youtube, sei que é um ídolo aqui".
O Inter também esteve em interessado em si?: "Sim, o meu empresário falou-me do interesse, mas já tinha começado a negociar com o Milan, que sempre foi a minha ideia".
San Siro foi amor à primeira vista? "Adorei imediatamente o ambiente e a atmosfera do estádio, já o conhecia do Benfica e do Atlético Madrid, mas foi diferente. Não estava à espera de uma receção tão calorosa, espero que continue assim. Se as coisas não correrem bem, sei que não vai ser fácil, mas eles vão ver o meu empenho".
Escolheu o número 79, o mesmo com que deu nas vistas no Benfica. Será um renascimento futebolístico? "Gosto muito deste número, é especial para mim, foi o primeiro que tive como profissional".
Qual é o seu objetivo? "O meu objetivo, onde quer que vá, é ajudar o clube e a equipa a ganhar títulos, que é o mais importante".
Qual é a sua relação com as bolas paradas, os livres e os penáltis? "Conheço-os [risos], não os tenho trabalhado muito desde que estou aqui. Mas quando for necessário estou aqui".
O que é que lhe agradou no futebol italiano? "Ainda é muito cedo para dizer, mas, na minha opinião, a marcação homem a homem é positiva porque com passes na altura certa é possível encontrar espaços. Sei que as equipas são agressivas, mas isso já eu sabia. Há muitos desafios, duelos, e quem ganha está mais perto da conquista".
Rui Costa fez 55 assistências no Milan. Prefere marcar golos? "Prefiro ficar na história a marcar golos e quem disser o contrário está a mentir".
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Biancocelesti protestam contra arbitragem
Avançado português novamente decisivo
Titular do Milan termina contrato no final da época
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais