Internacional português diz que está feliz no AC Milan e rejeita mudança para a Arábia
Apesar de ter apenas 24 anos, Rafael Leão tem-se afirmado cada vez mais como a principal figura do AC Milan, clube que inclusive ajudou a chegar às meias-finais da Liga dos Campeões na temporada passada. Em entrevista à GQ, o internacional português falou sobre essa chegada dos rossoneri às 'meias' e apontou à conquista da maior prova de clubes europeia.
"Acho que o clube está no bom caminho. Agora o objetivo deve ser continuar a subir, continuar a somar, continuar a ser forte. Tenho a certeza que o Milan em breve vai voltar a levantar uma taça da Liga dos Campeões, que ambicionamos. Falo por mim, sou jovem, sou um jogador que quer ganhar grandes coisas, acho que a Liga dos Campeões é o sonho de qualquer jogador e estamos a trabalhar nesse sentido", vincou.
As exibições do atacante português fazem com que os rumores relativamente a mudanças de clube surjam de forma natural. No entanto, Rafael Leão garantiu que atualmente o seu foco está em vencer títulos importantes nos rossoneri e que uma mudança para outro campeonato está fora de questão para já: "Nunca podes dizer que não, mas estou num clube que me recebeu bem, acabei de renovar, se tivesse em mente a saída não renovaria (…), estou concentrado em conquistar coisas grandes nos próximos dois ou três anos no Milan."
Questionado concretamente sobre uma transferência para o futebol saudita, que tem atraído vários craques do futebol mundial pelos altos salários oferecidos, Leão desvaloriza a parte financeira e garante que prefere continuar na europa. "ainda não conquistei nada de relevante para sair para um campeonato [Arábia Saudita] assim. Atualmente o dinheiro tem falado mais alto, mas a Champions League significa muito mais para mim do que um salário de 10 milhões, por exemplo", garantiu.
No final, Leão admitiu que "talvez" pudesse um dia voltar ao campeonato português, referindo o regresso ao Sporting como opção.
Treinador pede mais empenho ao avançado português
Médio francês do Milan 'avisa' avançado português que "aos 26 anos já não se é jovem" pelo que "não há tempo a perder"
Ex-companheiro do português no Milan, juntamente com Del Piero, deixaram elogios ao '10' dos rossoneri
Apesar de ter entrado aos 63', o português dispôs de duas boas oportunidades para desfazer o nulo no Juventus-Milan
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita