Técnico português falou pela primeira vez como timoneiro dos rossoneri
Depois de ter sido oficializado como técnico do Milan ao início da tarde de hoje e de ter orientado o primeiro treino em Milanello, centro de treinos dos rossoneri, Sérgio Conceição não escondeu o orgulho com este novo passo na carreira. Num italiano fluente, o técnico português recusou-se a fazer promessas e acabou por apelar à capacidade de trabalho de todos.
"Estou orgulhoso com esta aventura. As emoções são temporárias porque temos de trabalhar. Precisamos de ter o coração quente e a cabeça fria para dar o nosso melhor e ganhar jogos. É isso que queremos. Representamos um grande clube, a nível mundial, e temos de ser dignos desse grande clube. Não temos muito tempo, mas isso não é de todo uma desculpa. Com o tempo de que disponho, tenho de fazer o meu melhor para que os jogadores percebam o que têm de fazer, primeiro como indivíduos e depois como equipa, para sermos o melhor possível em cada jogo. Não há outro caminho, há muito trabalho a fazer aqui com eles. Vamos precisar de uma mentalidade forte e, com uma organização forte e a qualidade dos jogadores, vamos fazer coisas boas este ano. As palavras são apenas palavras, preciso de provar com resultados. Para isso, precisamos de um grande esforço de todos, não só dos jogadores, mas de todo o pessoal que compõe as instalações de Milanello. Estamos aqui para trabalhar, o que tenho de dizer aos adeptos é que vamos trabalhar muito e tornar-nos uma equipa vencedora, uma equipa digna deste grande clube", afirmou, aos meios do clube.
Relacionadas
Passo crucial antes da demolição do atual estádio e da construção de um novo
Milaneses, que tiveram Rafael Leão em campo, triunfaram em casa por 2-1
Líder do Inter de Milão diz que Itália se tornou uma liga de transição
Rafael Leão continua lesionado e falhou o jogo
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United