Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo avançado do AC Milan é atualmente o presidente da federação ucraniana
Andriy Shevchenko concedeu uma entrevista ao jornal 'La Gazzeta dello Sport' onde abordou a sua nova função na seleção ucraniana, a possível ida de Paulo Fonseca para o AC Milan e apontou os candidatos à vitória no Euro'2024.
Depois de ter representado a seleção ucraniana como jogador e selecionador, o antigo avançado de 47 anos assumiu o comando da presidência da federação ucraniana, em janeiro, e atualmente mostra-se orgulhoso por ver o "crescimento de todas as equipas, mesmo a nível juvenil."
Relacionadas
Sobre o momento atual do AC Milan e a possível chegada de Paulo Fonseca, o antigo avançado recordou o bom trabalho que o português realizou na Ucrânia, ao serviço do Shakhtar, mas disse não saber os planos que o clube tem em mente. "É uma pessoa competente e decente", acrescentou ainda.
Relativamente à necessidades dos rossoneris contratarem um avançado após a saída de Giroud, Shevchenko referiu que é obrigatório, até porque "tem sido um dos problemas ultimamente". "Substitui-lo não será fácil. Sem ele, será necessário outro atacante capaz de garantir 16 a 17 golos", afirmou o ex-internacional ucraniano.
Com o Europeu à porta, Shevchenko aponta Inglaterra, França, Espanha, Itália e Alemanha como favoritos à conquista e assume que esta geração da Ucrânia é a que tem mais soluções disponíveis. "É certamente a que tem mais soluções disponíveis. É uma geração cheia de diversidade, com dois guarda-redes muito fortes. Mas é a capacidade de variar e a forma como o treinador faz a equipa jogar que me agradam."
Rossoneri estão agora a cinco pontos dos nerazzurri (47/52)
Massimiliano Allegri diz que conta com o internacional português
Füllkrug decisivo para o conjunto de Milão, que passa a somar 46 pontos, menos dois do que o líder Inter
Avançado foi vítima dos amigos do alheio durante a semana
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol