Central dinamarquês deve "ficar fora por seis meses", anunciou o clube italiano
O AC Milan confirmou esta sexta-feira o fim da época desportiva para o defesa central dinamarquês Simon Kjaer, futebolista que foi operado com "sucesso absoluto" ao ligamento do joelho esquerdo.
"O AC Milan confirma que Simon Kjaer foi submetido a uma cirurgia artroscópica hoje para reconstruir o ligamento cruzado anterior e reinserir o ligamento colateral medial no joelho esquerdo. Está bem e ansioso para começar o processo de reabilitação imediatamente. Deve ficar fora por seis meses", informou o clube transalpino.
O defesa, de 32 anos, saiu de maca do jogo em Génova, na quarta-feira, para a Liga italiana, na qual o AC Milan segue em segundo lugar, com 35 pontos em 15 jornadas, a um do líder Nápoles e com mais um do que o rival Inter de Milão.
Segundo o clube rossoneri, apesar da longa ausência prevista, a operação foi "um sucesso absoluto".
A lesão de Kjaer junta-se às baixas dos avançados francês Olivier Giroud e do croata Ante Rebic, bem como do lateral direito Davide Calábria, baixas que o treinador Stefano Pioli terá de gerir.
Na terça-feira, o AC Milan recebe o Liverpool, já apurado, e na tentativa de atingir os quartos de final da Liga dos Campeões, ou derivar para a Liga Europa, sempre dependente do resultado da receção do FC Porto ao Atlético de Madrid.
O Liverpool lidera o Grupo B com o pleno de 15 pontos, seguido do FC Porto com cinco, enquanto o AC Milan e o Atlético de Madrid partilham o terceiro lugar, com quatro.
O avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Avançado francês ruma a Itália
Depois da entrada em falso diante da Cremonese, rossoneri somam os primeiros 3 pontos
Rossoneri querem fechar Nkunku "rapidamente", segundo a 'Gazzetta dello Sport'
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia