Leonardo Bonucci redimiu-se da declaração que proferiu depois do jogo da Juventus com o Cagliari, em que o jovem Moise Kean foi vítima de insultos racistas. O defesa disse que o companheiro de equipa tinha parte da culpa, pois nas celebrações do golo que marcou teria provocado os ultras do Cagliari.
"Já passaram 24 horas e quero clarificar os meus sentimentos. Ontem fui entrevistado no fim do jogo e as minhas palavras foram claramente mal interpretadas, provavelmente fui muito apressado na forma como expressei os meus pensamentos. Horas ou anos não chegariam para falar deste assunto. Eu condeno firmemente todas as formas de racismo e descriminação. Os abusos não são aceitáveis e isso não pode ser mal interpretado", escreveu Bonucci no Instagram.
As palavras de Bonucci depois do jogo tiveram eco em vários quadrantes, com jogadores como Mario Balotelli, Memphis Depay ou Sterling a insurgirem-se não só com a declaração como também com a falta de solidariedade do defesa para com o jovem colega.
As páginas do jogador nas redes sociais foram 'invadidas' por adeptos em fúria e nem esta declaração que fez no Instagram acalmou a ira dos seus seguidores.
Titular do Milan termina contrato no final da época
Gimenez marcou aos 90'+3 e deu vitória aos colchoneros
Direção do clube italiano também está a monitorizar Franculino Djú
Christian Pulisic marcou único golo do jogo aos 54 minutos
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"