Davide Astori faleceu antes de renovar com a Fiorentina, que agora concedeu um contrato vitalício ao ex-jogador. O ‘Deportes Cuatro’ revelou que o clube irá entregar o dinheiro que seria para Astori à sua família, ajudando os seus filhos.
O capitão da Fiorentina morreu subitamente a 4 março de 2018, em Udine, no hotel onde a equipa se encontrava concentrada. O defesa da Fiorentina foi encontrado de manhã pelos companheiros, que estranharam o facto de não ter comparecido no pequeno-almoço. Concluiu-se que o jogador, de 31 anos, padecia de um problema cardíaco.
A última pessoa a falar com o malogrado futebolista foi Marco Sportiello, pelo Whatsapp, com quem acabara de disputar uma partida de futebol na PlayStation. O guarda-redes informou-o que tinha deixado os sapatos no seu quarto e Davide respondeu-lhe que os ia buscar na manhã seguinte.
Sabe-se também que quando a emergência médica entrou no quarto do jogador não havia sinais de luta. O quarto estava arrumado e Davide Astori estava deitado na cama, sozinho, coberto pelos cobertores.
No final de dezembro de 2018, Anna e Renato Astori, os pais de Davide Astori, falaram pela primeira vez com a imprensa italiana, revelando que os dias custam a passar na casa onde a família vive, rodeada por fotografias de Davide em criança. "Naquela manhã o meu marido e eu planeámos ir à missa e depois votar, mas eu acordei com os meus braços paralisados, com frio, com o corpo vazio, com um sentimento que nunca tive na vida. Eu não sabia de nada, mas ao mesmo tempo era como se soubesse de tudo", contou a mãe.
Toma Basic, aos 9', apontou o único golo do jogo
Único golo do encontro foi marcado pelo argentino Paulo Dybala, aos 16 minutos
Não é a primeira vez que os dois protagonizam momento de tensão
Juventus leva sete jogos sem vencer
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola