O Nápoles anunciou, esta sexta-feira, que o plantel orientado por Gennaro Gattuso vai voltar aos treinos na próxima quarta-feira.
Apesar do país se encontrar em quarentena obrigatória, o clube do sul de Itália vai ignorar as recomendações das autoridades. Sem qualquer explicação, o comunicado no site oficial tem apenas um parágrafo: "O Nápoles comunica que a equipa vai regressar aos trabalhos na quarta-feira, 25 de março, no Centro Técnico com um treino matinal".
No decreto de lei de 9 de Março, o governo italiano permite que possam ser realizados treinos de atletas profissionais, em espaços abertos ou fechados, desde que sejam salvaguardadas condições de segurança, como o distanciamento entre os jogadores durante as sessões de treino.
Apesar dos pedidos para que a Serie A fosse retomada na próxima segunda-feira, a pressão dos próprios jogadores, que temem pela sua saúde e pela dos outros, surtiu efeito e antes de abril o campeonato italiano vai permanecer suspenso.
Recorde-se que em Itália já morreram mais de 4 mil pessoas devido à pandemia de covid-19. O país registou 627 mortes em apenas 24 horas.
Por Andreia CandeiasRossoneri estão agora a cinco pontos dos nerazzurri (47/52)
João Mário não saiu do banco de suplentes
Massimiliano Allegri diz que conta com o internacional português
Ponta-de-lança de 22 anos jogava no Verona
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira