O Nápoles anunciou, esta sexta-feira, que o plantel orientado por Gennaro Gattuso vai voltar aos treinos na próxima quarta-feira.
Apesar do país se encontrar em quarentena obrigatória, o clube do sul de Itália vai ignorar as recomendações das autoridades. Sem qualquer explicação, o comunicado no site oficial tem apenas um parágrafo: "O Nápoles comunica que a equipa vai regressar aos trabalhos na quarta-feira, 25 de março, no Centro Técnico com um treino matinal".
No decreto de lei de 9 de Março, o governo italiano permite que possam ser realizados treinos de atletas profissionais, em espaços abertos ou fechados, desde que sejam salvaguardadas condições de segurança, como o distanciamento entre os jogadores durante as sessões de treino.
Apesar dos pedidos para que a Serie A fosse retomada na próxima segunda-feira, a pressão dos próprios jogadores, que temem pela sua saúde e pela dos outros, surtiu efeito e antes de abril o campeonato italiano vai permanecer suspenso.
Recorde-se que em Itália já morreram mais de 4 mil pessoas devido à pandemia de covid-19. O país registou 627 mortes em apenas 24 horas.
Por Andreia CandeiasNo processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo