O litígio entre Rafael Leão e e o Sporting prossegue nos tribunais, com o clube de Alvalade a exigir uma indemnização de 45 M€ por o jogador ter assinado pelo Lille após ter rescindido sem justa causa, em 2018, na sequência do ataque à Academia. Apesar desta batalha jurídica, o avançado do Milan continua a garantir que tem uma ligação especial ao clube onde se formou e, ontem, até considerou Alcochete com "uma das melhores academias do Mundo", numa entrevista concedida à revista ‘Gaffer’.
"O Sporting é uma das melhores academias do Mundo, se não a melhor, já formou dois Bola de Ouro. É uma honra que me enche de orgulho ter passado por lá", garantiu o internacional português, de 23 anos, que ainda destacou o peso do emblema português na sua carreira: "Abriram-me as portas para o Mundo do futebol e estou-lhes muito grato. É definitivamente um clube que vou lembrar e levar comigo para sempre", assegurou.
Lembrando também a infância no Bairro da Jamaica, no Seixal, o atacante ainda apontou os seus dois ídolos no futebol. "Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo, a 100%. São jogadores que acompanhei e tentei copiar. Adoraria ter uma carreira parecida", acrescentou.
Sonho inglês
Rafael Leão renovou na semana passada com o Milan, até 2028, mas admitiu que mantém o sonho de jogar em Inglaterra.
"Qualquer um quer jogar na Premier League porque é uma liga muito competitiva. Tem um futebol envolvente, grandes equipas e uma audiência mundial. A Serie A está atualmente muito bem posicionada no futebol internacional, mas definitivamente tenho de dizer... ‘Premier League no futuro’", referiu o avançado que foi cobiçado pelo Chelsea antes de renovar com o clube transalpino. *
Por Nuno Pombo e João Soares RibeiroPrimeira academia da 'vecchia signora' em Portugal conta com 121 atletas em futebol
Dybala falhou um penálti para os romanos
Adversário do Sporting visto à lupa
Fresneda juntou-se a Debast, Bragança e Nuno Santos no departamento clínico
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar