Antigo jogador de Fiorentina e AC Milan, Rui Costa continua a ser um personalidade bastante respeitada em Itália e prova disso é o facto na edição deste domingo o jornal 'Corriere dello Sport' lhe dedicar uma página completa para uma entrevista feita à margem dos Globe Soccer Awards, realizada este domingo no Dubai. Numa conversa na qual Rui Costa falou apenas de temas relacionados ao futebol italiano, o atual diretor do Benfica abordou as suas antigas equipas e aprovou a contratação de Ibrahimovic por parte dos milaneses.
"O Ibra é o Ibra. Mesmo aos 38 anos... a idade não conta e muito em breve vai mostrar que está em forma. Uma estrela deste nível pode fazer a diferença. O AC Milan precisava de alguém desta categoria, porque o Ibrahimovic é capaz de arrastar os seus companheiros. Além disso, ele escolheu o Milan não pelo dinheiro, mas sim pela motivação. E quando surge um jogador destes, o clube tem de o agarrar", declarou o antigo médio português.
Na mesma conversa, Rui Costa abordou também a época de Cristiano Ronaldo e 'desejou' que o seu compatriota vença a Bola de Ouro em 2020. "É um jogador que gosto de ver jogar, um vencedor. Espero que ganhe a Bola de Ouro no próximo ano, porque já a merecia neste, mas também porque se a ganhar é porque Portugal fez um grande Euro'2020. Somos campeões em título e queremos mantê-lo", desejou.
Por Fábio LimaEm causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Lateral não alinha pelos nerazzurri desde 9 de novembro
Avançado belga estava afastado há quatro meses por lesão
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições