Não foi certamente o regresso com que tinha imaginado. Sem jogar há mais de dois anos, Dele Alli voltou a competir e estreou-se esta tarde com a camisola do Como, na derrota (2-1) em casa do Milan, mas a passagem pelo terreno de jogo durou cerca de... 10 minutos. Após entrar aos 81 minutos, o médio de 28 anos entrou de sola e atingiu a perna do adversário na zona do gémeo, tendo visto o árbitro Matteo Marchetti mostrar-lhe o cartão vermelho após visualizar as imagens do VAR. Os jogadores do Como rodearam prontamente o juiz italiano e até Kyle Walker, lateral do Milan que foi durante largos anos colega de Dele Alli na seleção inglesa, pediu que o adversário não fosse expulso.
A decisão manteve-se, claro está, e Dele Alli acabou por abandonar o retângulo verde visivelmente desalentado e com cara de poucos amigos. Apontado desde bem cedo como uma das grandes esperanças do futebol britânico, fruto das boas temporadas ao serviço do Tottenham, Dele Alli eclipsou-se com o passar dos anos e perdeu o comboio dos grandes palcos, tendo ficado arredado dos relvados devido a uma longa lesão - a última vez que havia jogado foi no empate do Besiktas frente ao Antalyaspor, a 26 de fevereiro de 2023.
Ao longo deste período de ausência, o futebolista britânico chegou a confessar a dependência em comprimidos e álcool. O regresso ao ativo deu-se no mercado de janeiro, depois de convencer o Como a avançar para a sua contratação. Ambientou-se ao novo clube e tratou de recuperar o ritmo competitivo durante as últimas semanas, mas este regresso aos relvados acabou por ser para esquecer.
Consultor do Milan garante que desentendimento entre Allegri e o internacional português durante e após o jogo com a Juventus é natural
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
Avançado está imune às criticas que chegam de Itália. Estreou-se há 4 anos na Seleção, ao render Ronaldo ao intervalo
Método caricato implementado pelo selecionador Silvio Baldini
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto