Médio inglês com regresso infeliz aos relvados
Não foi certamente o regresso com que tinha imaginado. Sem jogar há mais de dois anos, Dele Alli voltou a competir e estreou-se esta tarde com a camisola do Como, na derrota (2-1) em casa do Milan, mas a passagem pelo terreno de jogo durou cerca de... 10 minutos. Após entrar aos 81 minutos, o médio de 28 anos entrou de sola e atingiu a perna do adversário na zona do gémeo, tendo visto o árbitro Matteo Marchetti mostrar-lhe o cartão vermelho após visualizar as imagens do VAR. Os jogadores do Como rodearam prontamente o juiz italiano e até Kyle Walker, lateral do Milan que foi durante largos anos colega de Dele Alli na seleção inglesa, pediu que o adversário não fosse expulso.
A decisão manteve-se, claro está, e Dele Alli acabou por abandonar o retângulo verde visivelmente desalentado e com cara de poucos amigos. Apontado desde bem cedo como uma das grandes esperanças do futebol britânico, fruto das boas temporadas ao serviço do Tottenham, Dele Alli eclipsou-se com o passar dos anos e perdeu o comboio dos grandes palcos, tendo ficado arredado dos relvados devido a uma longa lesão - a última vez que havia jogado foi no empate do Besiktas frente ao Antalyaspor, a 26 de fevereiro de 2023.
Ao longo deste período de ausência, o futebolista britânico chegou a confessar a dependência em comprimidos e álcool. O regresso ao ativo deu-se no mercado de janeiro, depois de convencer o Como a avançar para a sua contratação. Ambientou-se ao novo clube e tratou de recuperar o ritmo competitivo durante as últimas semanas, mas este regresso aos relvados acabou por ser para esquecer.
Relacionadas
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'