Giorgio Scalvini, defesa de apenas 19 anos que tem sido um dos destaques da Atalanta e que já está avaliado, segundo os sites especializados, em 40 milhões de euros, foi porta-voz da ambição italiana para o embate diante do Sporting, explicando aos jornalistas que o facto de os nerazzurri estarem já qualificados - pelo menos como segundos colocados do Grupo D - para os 'oitavos' da Liga Europa poderá trazer vantagem mental aos comandados de Gian Piero Gasperini.
"Queremos mostrar a nossa melhor versão para conseguirmos o melhor resultado possível. Lembro que eles eram favoritos no jogo da primeira mão, mas nós pensamos sempre da mesma forma, que os jogos começam 0-0. Mas admito que o facto de já estarmos qualificados pode dar-nos maior liberdade para jogar bem", assinalou o futebolista que chegou, segundo a imprensa espanhola, a ser um dos defesas referenciados pelo Real Madrid, a par do leão Gonçalo Inácio.
Recorda, depois, o duelo de Alvalade, onde a sua equipa bateu o Sporting por 2-1: "Fizemos uma grande primeira parte e amanhã precisaremos de um desempenho semelhante. Estamos focados e vamos analisar os erros que temos cometido para que não voltem a acontecer".
Por fim, Scalvini abordou a hipótese... de marcar outra vez ao leão, tal como fez em Lisboa: "Será importante que todos tenham um bom desempenho. Se puder voltar a marcar um golo, será maravilhoso, mas a alegria da equipa vem antes da alegria pessoal. Precisamos de ter a cabeça no lugar - isso sim!".
Por Bruno FernandesTransalpinos já tinham manifestado interesse no verão, mas uma lesão muscular levou-os para outras opções. Mantiveram uruguaio na lista
Equipa italiana superou o Club Brugge em casa, depois de estar a perder. Golo decisivo surgiu aos 87'
Vecchia Signora travada pela turma de Bérgamo
Vitinha também foi titular nos parisienses diante da Atalanta
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão