Comandante da Atalanta lembra da qualidade dos leões, que partilham liderança da sua liga com o Benfica, vinca
Em boa posição para garantir, à 5ª jornada, a qualificação em primeiro lugar para os oitavos-de-final da Liga Europa, Gian Piero Gasperini, experiente técnico da Atalanta, não quer desperdiçar a oportunidade de um xeque-mate em Bérgamo, apesar de elogiar o adversário, que dominou, vinca, na primeira parte em Alvalade, mas que... o dominou nos segundos 45 minutos - os italianos venceriam, ainda assim, por 2-1. Confira os destaques da conferência do comandante dos nerazzurri.
As contas do grupo: "Temos uma oportunidade única de garantir o primeiro lugar, importante, para depois podermos focar no campeonato [a Atalanta ocupa o 8º lugar]. Sabemos que não será fácil, mas queremos agarrá-lo e fechar já as contas. Não podemos pensar em jogar para o empate. Aliás, vamos jogar contra um dos primeiros classificados da liga portuguesa, que está a fazer coisas importantes. Em Lisboa, tivemos a nossa melhor primeira parte da temporada, mas na segunda sofremos bastante, algo que não poderá acontecer jogando nós em casa. O jogo de Alvalade provou que os jogos duram 90 minutos e no final o Sporting esteve muito próximo do empate. Vai ser muito equilibrado."
Rúben Amorim elogiou a Atalanta... "Amanhã defrontam-se a Atalanta e o Sporting, duas equipas de muita qualidade e importantes. Esperamos criar alguma confusão tática (risos), mas com os vídeos e o material que tem à sua disposição, penso que [Rúben] Amorim sabe muito bem como joga a Atalanta."
Kolasinac disponível? "Parece-me recuperado, porque ontem já treinou bem. Ainda vamos treinar e só aí teremos 100% de certezas."
A derrota (1-2) com o Nápoles terá impacto? "Já fizemos jogos de grande qualidade no nosso campeonato, mas nesse o Nápoles esteve melhor. Gostaríamos de jogar, sempre, como jogámos na segunda parte desse jogo, mas do outro lado estava, também, uma boa equipa."
Musso de volta à baliza? "Sim, apesar de o Marco Carnesecchi [titular contra o Nápoles] também ser um guarda-redes de muita qualidade."
Transalpinos já tinham manifestado interesse no verão, mas uma lesão muscular levou-os para outras opções. Mantiveram uruguaio na lista
Equipa italiana superou o Club Brugge em casa, depois de estar a perder. Golo decisivo surgiu aos 87'
Vecchia Signora travada pela turma de Bérgamo
Vitinha também foi titular nos parisienses diante da Atalanta
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida