Jogadores vão entrar em campo com imagem do ex-jogador numa das mangas de camisola, cuja venda angariará fundos para a Fundação Vialli e Mauro
A Cremonese vai homenagear esta segunda-feira Gianluca Vialli, falecido na sexta-feira, usando uma imagem do antigo futebolista numa das mangas de uma camisola especial, cuja venda angariará fundos para a Fundação Vialli e Mauro.
"No estádio Bentegodi, a Cremonese vai defrontar o Verona com uma camisola especial com a imagem de Vialli e com as palavras 'Ciao Luca' na manga esquerda", informou o clube.
Relacionadas
As camisolas que serão utilizadas no jogo de hoje, da 17.ª jornada da Liga italiana, servirão para angariar fundos para a Fundação Vialli y Mauro, criada pelo antigo avançado em 2003 para apoiar luta contra o cancro e financiar a investigação sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Gianluca Vialli, que morreu aos 58 anos consequência de um cancro no pâncreas, começou a carreira como jogador na Cremonese, passando depois por Sampdoria, Juventus e Chelsea, clube que também treinou. Disputou ainda 59 jogos pela seleção transalpina, tendo marcado 16 golos.
O antigo avançado, que há menos de um mês deixou o cargo de chefe de delegação da seleção italiana, foi duas vezes campeão italiano, ganhou quatro Taças de Itália, duas Taças de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.
Rafael Leão ficou fora dos convocados devido a lesão
Equipa do segundo escalão venceu nos penáltis
Italiano assinou um contrato válido por duas temporadas, até 2027
Médio tem mais dois anos de contrato
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes