Giovanni Arvedi abordou atual momento do emblema italiano, que ocupa o último lugar do campeonato
A Cremonese regressou esta época à Serie A, 26 anos depois, mas não tem feito uma campanha na competição para mais tarde recordar. Ocupa o último lugar da classificação, tendo apenas uma vitória - frente à Roma de José Mourinho - em 27 jogos realizados até ao momento, e está a 11 pontos do primeiro lugar acima da linha de águia.
O cenário é, ainda assim, diferente na Taça de Itália, onde a Cremonese é uma das equipas apuradas para as 'meias' da prova - depois de eliminar Nápoles e Roma - e vai discutir com a Fiorentina o acesso à final.
Giovanni Arvedi, presidente do clube italiano, abordou o atual momento da equipa transalpina, em declarações ao Cremona 1, e reconheceu que não estava preparada para o nível da elite do futebol italiano. "Este ano não estamos felizes, mas temos consciência de que aprendemos alguma coisa. Sinceramente, não estávamos preparados para enfrentar a Serie A, não sabíamos. Não estávamos estruturalmente preparados. Estamos a preparar-nos com os treinadores que temos agora, que são bons, mas é insuficiente", referiu, enumerando depois as diferenças que encontra entre a primeira e a segunda divisões do futebol italiano.
"Pelo que vi, a Serie A é outra coisa. Dás um grande salto da Serie B para a Serie A em termos de organização, mas também em termos de qualidade, resistência e experiência dos jogadores", afirmou.
Rafael Leão ficou fora dos convocados devido a lesão
Equipa do segundo escalão venceu nos penáltis
Italiano assinou um contrato válido por duas temporadas, até 2027
Médio tem mais dois anos de contrato
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes