Giovanni Arvedi abordou atual momento do emblema italiano, que ocupa o último lugar do campeonato
A Cremonese regressou esta época à Serie A, 26 anos depois, mas não tem feito uma campanha na competição para mais tarde recordar. Ocupa o último lugar da classificação, tendo apenas uma vitória - frente à Roma de José Mourinho - em 27 jogos realizados até ao momento, e está a 11 pontos do primeiro lugar acima da linha de águia.
O cenário é, ainda assim, diferente na Taça de Itália, onde a Cremonese é uma das equipas apuradas para as 'meias' da prova - depois de eliminar Nápoles e Roma - e vai discutir com a Fiorentina o acesso à final.
Giovanni Arvedi, presidente do clube italiano, abordou o atual momento da equipa transalpina, em declarações ao Cremona 1, e reconheceu que não estava preparada para o nível da elite do futebol italiano. "Este ano não estamos felizes, mas temos consciência de que aprendemos alguma coisa. Sinceramente, não estávamos preparados para enfrentar a Serie A, não sabíamos. Não estávamos estruturalmente preparados. Estamos a preparar-nos com os treinadores que temos agora, que são bons, mas é insuficiente", referiu, enumerando depois as diferenças que encontra entre a primeira e a segunda divisões do futebol italiano.
"Pelo que vi, a Serie A é outra coisa. Dás um grande salto da Serie B para a Serie A em termos de organização, mas também em termos de qualidade, resistência e experiência dos jogadores", afirmou.
Ange-Yoan Bonny foi a grande figura, com um golo e três assistências
Avançado inglês está radiante na Cremonese e a estudar o idioma
Rafael Leão ficou fora dos convocados devido a lesão
Equipa do segundo escalão venceu nos penáltis
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua