Negócio poderá ascender aos 81 milhões de euros
O avançado internacional nigeriano Victor Osimhen, que estava ao serviço do Lille, assinou contrato com o Nápoles, anunciou hoje o clube da Liga italiana.
Em comunicado divulgado no site oficial, o clube em que alinha o internacional português Mário Rui não revelou a duração do contrato do nigeriano, nem o valor da transferência, limitando-se a adiantar que o jogador, de 21 anos, se vinculou a título definitivo.
Relacionada
De acordo com a imprensa italiana, Osimhen assinou por cinco temporadas e vai tornar-se na transferência mais cara da história do Nápoles, que vai pagar 50 ME ao Lille, num negócio que poderá ascender aos 81 ME, caso sejam cumpridos determinados objetivos por parte do jogador e do clube.
O avançado suplanta, assim, o argentino Gonzalo Higuaín, que em 2013 foi contratado pelo Nápoles ao Real Madrid, por 39 ME.
Osimhen chegou à Europa em 2016, representando os alemães do Wolfsburgo e os belgas do Charleroi, antes de rumar ao Lille no ano passado. Pelo emblema francês, anotou 18 golos em 38 jogos oficiais.
O jogador africano foi o melhor marcador do Campeonato do Mundo de sub-17, em 2015, com 10 golos, ajudando a Nigéria a conquistar o troféu de campeã.
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS