Tribunal nacional antidopagem verificou que "não existia isenção terapêutica...
O jogador italiano do Sassuolo Francesco Acerbi foi suspenso provisoriamente pelo Comité Olímpico Italiano (CONI) depois de ter dado positivo por um produto interdito, na sequência de um tratamento contra um cancro nos testículos.
O defesa deu positivo por gonadotrofina coriónica (hCG) num controlo realizado após o jogo do campeonato italiano do Sassuolo contra o Cagliari (2-2) a 1 de dezembro, a contar para a 14.ª jornada da Liga italiana.
O tribunal nacional antidopagem verificou que "não existia isenção terapêutica", ou seja, autorização para fins de uso terapêutico, pedida pelo jogador para este produto.
O CONI vai estudar o caso de Acerbi, operado em julho a um cancro nos testículos, e, caso se confirme que não pediu autorização para recorrer ao hCG, pode incorrer numa suspensão de dois anos.
Acerbi não vai poder defrontar a Juventus no domingo, no jogo da 16.ª jornada da Serie A. O Sassuolo é 16.º no campeonato, a um ponto da zona de relegação.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Avançado ex-Benfica, agora vinculado ao Cagliari, não joga mais este ano
Turma milanesa triunfou por 2-0 diante do Cagliari
Vecchia Signora travada pela turma de Bérgamo
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos